Motorista se recusa a soprar bafômetro
Um homem de 30 anos foi preso no final de semana, suspeito de dirigir embriagado. Ele se recusou a soprar o bafômetro (etilômetro), após se envolver em acidente de trânsito na Rua Formosa, Jardim São Jorge, em Paranavaí.
Conforme os registros, o homem dirigia um veículo Honda City, que colidiu com um Volkswagen Golf, caracterizando o choque lateral, detalha a PM. Os dois carros possuem pendências administrativas e foram recolhidos.
A situação piorou na hora do teste do bafômetro, quando o motorista do Honda City se recusou a soprar o aparelho, porém, conforme a descrição da PM, ele apresentava hálito alcoólico, sonolência e olhos avermelhados. Para completar também estava exaltado, reagindo “com arrogância e ironia” às orientações.
Diante das evidências, o motorista acabou confirmando ter bebido quatro latas de cerveja, por isso, foi autuado e vai responder pela perigosa mistura bebida e direção. O motorista do Golf soprou o bafômetro, que não acusou ingestão de bebida alcoólica. Caso registrado na noite do último sábado.
MOTOCICLISTA FOGE DA ABORDAGEM – No final da madrugada deste domingo a Polícia Militar fazia patrulhamento na Rua Engenheiro Rebouças, Jardim São Jorge, quando avistou dois homens em uma motocicleta. O condutor passou a acelerar quando percebeu que poderia ser parado para averiguação.
Então, os policiais seguiram com o chamado “acompanhamento tático”, até que a moto entrou numa residência. O rapaz de 19 anos (que pilotava a moto), acabou confirmando que morava na casa.
Então, os dois foram revistados e nada de ilegal havia. Porém, o condutor não tem Carteira de Habilitação. A moto possui pendências administrativas e acabou recolhida.
O problema aumentou quando um homem de 61 anos se aproximou e, muito exaltado, teria feito vários xingamentos. Os policiais questionaram e ele confirmou que as ofensas eram para a equipe da PM. Saldo da história: os dois foram encaminhados para confecção de Tecip – Termo Circunstanciado de Infração Penal.