Motoristas têm dificuldade para trafegar por desvio da PR-218

Quem precisa ir de Paranavaí ao Distrito de Graciosa ou fazer o caminho inverso não pode mais utilizar a PR-218. Um trecho da rodovia foi destruído pelas fortes chuvas, e o trabalho de recuperação ainda está em andamento.
Um dos caminhos possíveis para fazer a viagem é o desvio próximo à PR-218. O percurso alternativo é de terra, mas permite que os motoristas sigam viagem. O problema está nas condições de tráfego: a chuva dificulta a passagem e torna o fluxo de veículos bastante lento.
Na tarde de ontem, a equipe do Diário do Noroeste esteve no local e constatou a situação. Em alguns trechos, apenas um carro conseguia passar de um lado a outro, ou seja, os demais motoristas precisavam esperar, já que a terra encharcada provoca riscos de atolamento.
O secretário municipal de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, disse que tem conhecimento do problema. Segundo ele, a situação se repete sempre que chove, por isso, “temos de ficar fazendo manutenção”.
Ele também destacou que há outras rotas que ligam Paranavaí ao Distrito de Graciosa, uma delas passando próximo ao Aeroporto Municipal Edu Chaves e outra pela BR-376. Ambas estão em boas condições de tráfego, conforme garantiu Silva.