Movimento “Vida no Trânsito” vai coordenar ações de conscientização
Maio é o mês internacional de alerta e conscientização para motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para a diminuição do índice de mortes e acidentes no trânsito.
Em Paranavaí, as ações do “Maio Amarelo” estão sendo coordenadas por um grupo de voluntários que fazem parte de diversos segmentos ligados aos setores de segurança e saúde pública.
O Projeto Vida no Trânsito já tem um cronograma elaborado com blitze educativas, panfletagem, passeatas e passeios ciclísticos e motociclísticos pela cidade durante o mês de maio.
A representante da Secretaria de Estado da Saúde, Tânia Mascarenhas, esteve em Paranavaí, ontem, mantendo encontro com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes. Da reunião participaram também membros do Projeto Vida no Trânsito.
“O objetivo do projeto no Paraná é subsidiar gestores no fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito, por meio da qualificação, planejamento, monitoramento, acompanhamento e avaliação das ações. Acreditamos que manter os investimentos e a integração entre o Estado e a sociedade organizada nos próximos dez anos, por exemplo, pode trazer resultados significativos para o trânsito”, explicou Tânia Mascarenhas.
A Prefeitura de Paranavaí dará apoio nas ações de conscientização e atividades educativas. “Enquanto delegado, participei de várias ações de conscientização e fiscalização do trânsito em Paranavaí. Como prefeito, continuo me preocupando com essa questão, já que os problemas de trânsito acabam se transformando, cedo ou tarde, em problemas de saúde pública. Certamente o município vai somar forças a este grupo organizado para ajudar a conscientizar nossa comunidade”, enfatizou o prefeito. (com Ass./Pref.)