Muffato incentiva consumidor a proteger a natureza
Neste dia 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Muffato realiza a 6ª edição da Campanha “Sacola plástica: um dia sem ela”, para incentivar seus clientes a colaborarem com a proteção da natureza.
Nessa data, todas as lojas da rede disponibilizam caixas de papelão, que são recicláveis, para que os consumidores acondicionem suas compras, deixando de lado as tradicionais sacolas plásticas que, mesmo sendo oxibiodegradáveis, levam anos para se desintegrar.
Segundo o diretor do Grupo, Everton Muffato, o objetivo da campanha é conscientizar a população da necessidade de realizar ações que contribuam para auxiliar na preservação do meio ambiente, mostrando que mudanças simples podem resultar em grande benefício para a natureza.
Realizada desde 2008, a campanha tem obtido total adesão dos clientes, evitando que cerca de 600 mil sacolas por ano sejam lançadas no lixo em apenas um dia. “Nesses seis anos, evitamos que 3,6 milhões de sacolinhas fossem usadas e causassem ainda mais prejuízos à natureza”, informa Muffato.
O diretor ressalta que o cliente não é obrigado a utilizar as caixas de papelão ou sacolas retornáveis, apenas é incentivado a deixar de lado as sacolinhas por um dia.
“Queremos que a adesão do cliente seja espontânea, pois acreditamos que é necessária uma mudança de postura gradativa para que a conscientização realmente aconteça e ações de preservação ambiental como estas e muitas outras possam se tornar rotina na vida da população”, finaliza Muffato.
O Grupo Muffato é líder em seu segmento no Paraná e ocupa a sexta posição no ranking nacional de supermercados, empregando mais de nove mil colaboradores diretos e 2,5 mil indiretos.
Nessa data, todas as lojas da rede disponibilizam caixas de papelão, que são recicláveis, para que os consumidores acondicionem suas compras, deixando de lado as tradicionais sacolas plásticas que, mesmo sendo oxibiodegradáveis, levam anos para se desintegrar.
Segundo o diretor do Grupo, Everton Muffato, o objetivo da campanha é conscientizar a população da necessidade de realizar ações que contribuam para auxiliar na preservação do meio ambiente, mostrando que mudanças simples podem resultar em grande benefício para a natureza.
Realizada desde 2008, a campanha tem obtido total adesão dos clientes, evitando que cerca de 600 mil sacolas por ano sejam lançadas no lixo em apenas um dia. “Nesses seis anos, evitamos que 3,6 milhões de sacolinhas fossem usadas e causassem ainda mais prejuízos à natureza”, informa Muffato.
O diretor ressalta que o cliente não é obrigado a utilizar as caixas de papelão ou sacolas retornáveis, apenas é incentivado a deixar de lado as sacolinhas por um dia.
“Queremos que a adesão do cliente seja espontânea, pois acreditamos que é necessária uma mudança de postura gradativa para que a conscientização realmente aconteça e ações de preservação ambiental como estas e muitas outras possam se tornar rotina na vida da população”, finaliza Muffato.
O Grupo Muffato é líder em seu segmento no Paraná e ocupa a sexta posição no ranking nacional de supermercados, empregando mais de nove mil colaboradores diretos e 2,5 mil indiretos.
Sustentabilidade
A prática de ações sustentáveis tem sido uma preocupação constante do Grupo Muffato, que adota medidas efetivas para contribuir com a preservação do meio ambiente, dando destinação adequada e ecologicamente correta para grande parte dos resíduos que gera. “Temos parcerias com empresas para reciclagem de papelão, plástico, óleo de cozinha e orgânicos, como frutas, verduras e legumes”, conta o diretor Everton Muffato.
De acordo com ele, todas as novas lojas do Grupo são construídas utilizando ao máximo os recursos naturais, como o reaproveitamento da água da chuva e a utilização de iluminação natural para economizar energia elétrica.