Muita gente e toneladas de alimentos arrecadadas no Jogo dos Amigos

O jogo de confraternização entre os amigos do Zeca e do Danilo Avelar atraiu muita gente, anteontem à noite, ao Clube Campestre, em Paranavaí. Zeca joga pelo Santos e Danilo, no Torino da Itália.
Outras duas atrações foram o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, e o lateral Edilson, do Grêmio-RS. Houve quem cravasse em mais de 3 mil espectadores, que assistiram ao jogo em pé, na margem do campo, que não tem alambrado e nem arquibancada. A entrada era um quilo de alimento e mais de três toneladas foram doadas.
O pontapé inicial do jogo foi dado pelo prefeito Rogério Lorenzetti, acompanhado do prefeito eleito Caíque e do atleta Canhoto. O jogo terminou com vitória dos Amigos do Zeca por 7×3.
Terminado o primeiro tempo, os craques de Paranavaí foram assediados por torcedores, para tirar uma foto ou mesmo obter um autógrafo. O zagueiro Miranda, da Inter de Milão e Seleção Brasileira diz ter ficado contente com o número de torcedores para um jogo de confraternização. “Foi bonito, bacana e emocionante. Temos muito que agradecer a população paranavaiense e da região por esse reconhecimento”.
O jogador espera para 2017 uma melhor organização, num local com mais conforto. “Esse seria um evento simples de dois times com amigos, seria mais uma brincadeira, e tomou uma dimensão gigantesca. Quem sabe possamos futuramente trazer mais amigos importantes, e faremos uma bela festa”, frisou Miranda.
Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Torino, igualmente não esperava que o evento tivesse aquela proporção. “Foi um sucesso, muito maior que o esperado, muito bacana. Fico feliz que um simples jogo possa ajudar muita gente carente”, falou sobre os alimentos arrecadados.
Danilo também espera que esta ideia se torne uma tradição em Paranavaí. “O assédio para um autógrafo ou uma foto é normal, isto mostra que o torcedor tem nos acompanhado, demonstra carinho e transmite o calor humano, e isso é bom” concluiu Danilo.
Edilson, lateral do Grêmio, agradeceu o convite que recebeu para atuar em Paranavaí e espera que esta seja a primeira de muitas promoções, para brindar o torcedor. “Vi todos tentando ajudar de alguma forma, foi muito gratificante esse evento”. Edilson foi campeão da Copa do Brasil, com o Grêmio, título que a equipe gaúcha não ganhava há 15 anos.
O prefeito Rogério Lorenzetti considerou de “inesquecível” o evento, reunindo os atletas Zeca, Danilo e Miranda, que são de Paranavaí, e são destaques no Brasil e no exterior. “O jogo foi um orgulho para Paranavaí”.
MEDALHA – O prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário de Esportes, Márcio Leiteiro, entregaram ao lateral Zeca uma placa de reconhecimento pela medalha de ouro conquistada junto com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro.

Formação das equipes e gols:

Amigos do Zeca – César Falavigna, Zeca, Rodrigo, Bozó, Lucas (1), Fernando, Edilson, Andrezinho (1), Ceará, Mateus Senna (2), Gustavo (1), Chuí, Grafite (2), Murilo e Giva.
Amigos do Danilo: Digão, Diego, Dudu Avelar (1), Bruno Falavigna, Guilherme, Pedro, Giuliano, Prego, Wesley, Tião Medeiros, Dadá, Miranda, Rafael Avelar, Pulguinha, Sergio, Caique (1), Danilo Avelar (1), Mateus e Beto. O árbitro foi José Cláudio (Zé Cabra).