Muitos fiéis participaram das celebrações

Seguindo uma característica verificada em todo o país, milhares de paranavaienses participaram das celebrações de Corpus Christi anteontem. As paróquias fizeram celebrações, incluindo procissões pela manhã.
Na Paróquia São Sebastião, a comunidade decorou ruas para a procissão, conforme a tradição católica. Depois, os fiéis se concentraram na Igreja.
Como detalha a Igreja Católica por ocasião da data especial, trata-se de celebração com grande solenidade, denominada a festa do “Corpo e Sangue de Cristo”, mais conhecida com o título em latim de Corpus Christi ou Corpus Domini.
Também houve celebrações na Catedral Maria Mãe da Igreja, Casa da Criança (reunindo as paróquias São Paulo e São José Operário), Paróquia São Sebastião, Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Jardim Ipê), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Distrito de Sumaré), Paróquia Santa Rita de Cássia (Jardim Morumbi) e Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Jardim São Jorge).
HISTÓRIA – No século VIII, na freguesia de Lanciano (Itália), um dos monges de São Basílio foi tomado de grande descrença e duvidou da presença de Cristo na Eucaristia.
Para seu espanto, e para benefício de toda a humanidade, na mesma hora, a hóstia consagrada transformou-se em Carne, e o Vinho consagrado transformou-se em Sangue.
Esse milagre tornou-se objeto de muitas pesquisas e estudos nos séculos seguintes, mas o estudo mais sério foi feito em nossa era, entre 1970/71, e revelou ao mundo resultados impressionantes: A Carne e o Sangue continuam frescos e incorruptos, como se tivessem sido recolhidos no presente dia, apesar dos doze séculos transcorridos.
O Sangue encontra-se coagulado externamente em cinco partes; internamente ele continua líquido. Cada porção coagulada de sangue possui tamanhos diferentes, mas todas possuem exatamente o mesmo peso, não importando se pesadas juntas, combinadas ou separadas.
São Carne e Sangue humanos, ambos do grupo sanguíneo AB, raro na população do mundo, mas característico de 95% dos judeus. Todas as células e glóbulos continuam vivos. A Carne pertence ao miocárdio, que se encontra no coração (e este órgão sempre foi símbolo de amor!). (Extraído de: www.cancaonova.com).