Mulher é acusada de furtar medicamento utilizado por quem quer parar de fumar
A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher acusada de furtar remédio utilizado para parar de fumar. A medicação custa em média R$ 70, e a suspeita agiu em conjunto com um homem, que não foi preso. Ambos teriam levado duas embalagens de Niquitin.
O furto aconteceu na Rua Pernambuco, centro de Paranavaí. De acordo com o relatório policial, a acusada tem 23 anos e foi presa logo em seguida. Os policiais faziam rondas no entorno da farmácia quando a encontraram.
No momento da prisão a mulher teria confessado o furto. Porém, já não estava mais com a medicação. Na Delegacia ela teria mudado a versão. Informou que não participou do furto e que nem conhecia o homem que teria efetuado o delito. A mulher foi ouvida e liberada em seguida.
Os investigadores irão analisar as imagens do circuito de segurança, com o intuito de verificar a veracidade do depoimento dela.
O remédio Niquitin age de maneira repositiva de nicotina, reduzindo os sintomas de abstinência associados ao fato de a pessoa ter deixado de fumar. Com a utilização da medicação há um alívio na vontade de fumar.