Mulher esfaqueada no Jardim Morumbi está na UTI

A Santa Casa de Paranavaí confirmou ontem que é grave o estado de saúde da mulher de 45 anos, vítima de esfaqueamento no Jardim Morumbi de Paranavaí. Ela estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), apresentando lesões nos braços e tórax.
O autor das facadas é o homem de 43 anos com quem ela mantinha namoro há cerca de cinco anos. O suspeito, que trabalha como entregador, não foi localizado pela Polícia Militar – continuava foragido até a tarde de ontem. A faca usada no crime foi apreendida.
Conforme a PM, por volta de 22 horas de anteontem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez a solicitação, relatando que na Avenida Domingos Sanches havia uma pessoa ferida.
A suspeita inicial era que se tratava de ferimento por arma de fogo. No entanto, ao constatar tratar-se de lesão por arma branca, a equipe de policiais fez algumas buscas. Encontrou uma irmã do suspeito, que confirmou a autoria e disse que o casal vinha brigando constantemente.
Os policiais tentaram contato com a vítima no hospital, porém, a mulher não tinha condições físicas de confirmar a autoria, embora outras testemunhas tenham presenciado o crime, apresentando a mesma versão da irmã do suspeito.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil de Paranavaí, tipificado como tentativa de feminicídio, isto é, crime em razão da condição de sexo feminino.
A titular da Delegacia da Mulher, Fernanda Bertoco Mello, abriu inquérito e ouviu as primeiras testemunhas. Familiares reforçaram a afirmação de que o casal brigava constantemente.
O motivo para o esfaqueamento é ciúmes, conforme narram as testemunhas.
MARIA DA PENHA – Também no plantão da noite desta terça-feira, a delegada Fernanda Bertoco Mello autuou um homem em flagrante, com base na Lei Maria da Penha. Consta que o casal estava na rua, próximo ao Ginásio de Esportes Noroestão, quando se desentendeu. Em represália, o homem agrediu a esposa.
Testemunhas acionaram a Polícia, que o levou para a Delegacia. A mulher tinha lesões por conta das agressões, o que levou à prisão em flagrante. Mulher relutou em representar.
No entanto, este caso de violência independe da vontade da vítima para a autuação. A delegada informa que o homem pagou um salário mínimo de fiança e foi liberado, devendo responder em liberdade.   
TIROS – No final da noite de anteontem a Polícia Militar constatou que pessoas não identificadas fizeram pelo menos três disparos de arma de fogo na direção de uma casa na Rua Arlinda Pereira da Silva, Conjunto Habitacional Geraldo Felipe.
Após denúncia anônima, policiais foram até a residência, onde o morador confirmou que estava dormindo e que acordou com o barulho dos tiros. Durante as buscas ele confirmou ter encontrado um projétil calibre 38, apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.