Mulher morre e suspeito tem prisão decretada
A dona de casa Edna Ferreira de Lucena Santos, 45 anos, morreu ontem de madrugada na Santa Casa de Paranavaí, onde estava internada desde a noite de 26 de setembro. Ela foi esfaqueada no tórax e braços pelo namorado, que está com prisão preventiva decretada.
Com os depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil conseguiu desvendar o crime e agora tenta localizar o acusado, identificado pela Polícia Civil como Ricardo Paes, 43 anos, namorado da vítima há cerca de cinco anos. Ele trabalha como entregador em um supermercado. Informações anônimas podem ser prestadas pelo telefone (44) 3421-1550.
A titular da Delegacia da Mulher de Paranavaí, Fernanda Bertoco Mello, lembra que o pedido de prisão foi feito um dia após o crime, isto porque não restou dúvidas quanto à autoria. Também a faca usada neste episódio de violência foi apreendida.
Como o homem é considerado oficialmente foragido, a Polícia Civil está pedindo ajuda da comunidade para localizá-lo. Este caso é caracterizado como feminicídio, isto é, crime em função da condição de sexo feminino.
As primeiras testemunhas que prestaram declarações logo após o registro da violência informaram que o casal brigava bastante. O motivo para a agressão a facadas seria ciúmes.
O CASO – Como detalhou a Polícia Militar em informe na noite do crime, por volta de 22 horas do dia 26 de setembro o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez a solicitação, relatando que na Avenida Domingos Sanches, no Jardim Morumbi, havia uma pessoa ferida.
A suspeita inicial era que se tratava de ferimento por arma de fogo. No entanto, ao constatar tratar-se de lesão por arma branca, a equipe de policiais fez algumas buscas. Já na sequência encontrou uma irmã do suspeito, que confirmou a autoria e disse que o casal vinha brigando constantemente.