Mulher presa em flagrante por tráfico de crack
Uma mulher de 37 anos foi presa anteontem à noite em Paranavaí, autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela estava com 13 pedras de crack, totalizando 3,3 gramas. A suspeita preferiu não prestar declarações, permanecendo em silêncio.
O caso passou na ser acompanhado quando uma viatura da Polícia Militar transitava pela Rua João Salvador, Jardim Ipê, por volta de 23 horas desta terça-feira. Chamou a atenção o fato de a mulher ter ficado nervosa ao ver a viatura.
Ela então bruscamente entrou no quintal de uma casa, cujo portão estava aberto. Neste intervalo, outra mulher, 36 anos, tentou fechar o portão, sem sucesso.
Então, os policiais fizeram vistorias, encontrando a droga em uma embalagem guardada no bolso da calça. Ela também estava com uma quantia em dinheiro, valor não divulgado.
O delegado de plantão na 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Gustavo Bianchi, confirmou que a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico. O delegado também confirmou que a suspeita preferiu não dar declarações. A pena para o crime de tráfico varia de três a 15 anos de reclusão.
MACONHA PARA CONSUMO – Uma jovem de 22 anos foi detida anteontem à noite no Jardim Ipê. Ela estava com 42 gramas de maconha, divididos em um saco plástico e mais um cigarro artesanal.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento pela Rua João Silvestre, quando a equipe avistou dois homens e uma mulher, cuja atitude chamou a atenção, pois teriam demonstrado nervosismo.
Então, houve a abordagem e no bolso da jovem foi encontrado o embrulho plástico com uma porção de maconha. Próximo ao grupo estava também o cigarro de maconha apreendido, cuja posse foi também assumida pela mulher.
Ela declarou que a droga era para uso e, por isso, foi levada ao Cartório do 8º Batalhão de Polícia Militar para confecção do Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo.