Mulheres são detidas por posse de droga

Por volta das duas horas da madrugada de ontem, a Polícia Militar deteve duas mulheres – 18 e 22 anos – além de um rapaz de 17 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico e uso de drogas. Na casa deles os policiais encontraram porções de maconha, dinheiro e um telefone celular, apreendido para averiguação. 
Os suspeitos negam o crime de tráfico, não caracterizado na apresentação deles na Polícia Civil. Com isso, as mulheres ouvidas  vão responder a Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal) previsto para crimes de menor potencial ofensivo. O adolescente vai responder na forma do Estatuto da Criança e do Adolescente. 
A equipe da PM entrou no caso quando fazia patrulhamento na Rua José Basílio Sobrinho, Jardim Renascer. Os policiais avistaram as duas mulheres, que saíram correndo, entrando na casa. 
Neste momento, o adolescente jogou um objeto pela janela, que posteriormente constatou-se de tratar de um telefone celular, não sabendo o jovem informar a procedência. A origem do aparelho será averiguada. Trata-se de um aparelho Lenovo, de cor preta.    
No total foram apreendidos um grama de maconha, o telefone e uma quantia em dinheiro (cédulas de pequeno valor), além de mais dois telefones celulares, ambos da marca Samsung.
OUTRO CASO – É a segunda vez durante a semana em curso que pessoas são presas nesta mesma rua e bairro, por suspeita de tráfico, não caracterizado na fase de indiciamento. Durante o feriado, dois jovens de 18 e 22 anos, tiveram que se explicar na Delegacia de Polícia, devendo responder por posse de drogas. 
Neste caso foram apreendidos um grama de cocaína, um adesivo de LSD, sete gramas de maconha, quatro chaves mixa (falsas), R$ 80,00 em cédulas de pequeno valor, além de uma balaclava de cor preta (touca de motociclista, também usada em crimes com objetivo de dificultar a identificação).