Municipal de Itaúna do Sul prestou homenagem
No dia 27 de dezembro foi encerrado em Itaúna do Sul, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, que prestou homenagem a Silvio Inocêncio Leite (in memoriam), grande incentivador do esporte amador na cidade. A equipe campeã foi a Mancha Verde.
Na final, as equipes Mancha Verde e Sociedade Esportiva Itaúna do Sul empataram no tempo normal em 1×1. Nas penalidades a equipe Mancha Verde venceu. Outras equipes que participaram foram Mancha Vermelha, Vila Independência e Explosão (formada por Silvio).
O artilheiro do Campeonato foi Nenê (Sociedade) e o goleiro menos vazado o Carlos Alexandre (Mancha Verde).
Atuaram pela equipe Mancha Verde: Pulguinha, Carlos Alexandre, Luan, Marcelo, Porquinho, Roberto, Irimé, Danilão, André, vereador Tiãozinho Borracheiro e Jô.
Principais realizações do Silvio: Criação da Taça Cidade Itaúna do Sul; organização de etapas do Camudeno; criação da Copa Arlindo Troian que teve uma participação recorde de mais de 115 equipes de toda a região; realização da Minimaratona entre Itaúna do Sul e Diamante do Norte, que teve a participação do multicampeão Vanderlei Cordeiro de Lima.
O filho do Silvio, Renato Inocêncio Leite que mora em Londres, participou da homenagem e representou seus irmãos Roger, Roberson e Régis. Foram entregues placas de Honra ao Mérito pela dedicação de Silvio.
A organização do Campeonato foi do Secretário Municipal de Esportes – Plinio José da Costa Salustiano, do Diretor de Esportes – Marcelo Barbosa Bispo e do Diretor de Cultura de Itaúna do Sul – Filipe Augusto de Oliveira.
Na premiação o Prefeito Municipal Evandro Marcelo da Silva juntamente com o vice Chico Leite e o Presidente da Câmara Municipal – Celso Leite (irmãos do Silvio) fizeram a entrega dos troféus e medalhas aos vencedores da competição. O Prefeito prestou homenagem ao Silvio em palavras que emocionou a galera que lotou as arquibancadas do Parque das Castanheiras.