Município vai apoiar realização de nova edição da festa do Costelão ao Fogo de Chão

Integrantes da diretoria do CTG Fazenda Velha Brasileira foram recebidos ontem pelo prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti. A visita tratou da discussão sobre a volta do Costelão ao Fogo de Chão como prato típico de Paranavaí.
“Vamos abraçar essa causa para trazer de volta essa festa do Costelão ao Fogo de Chão que era uma festa muito boa e atraía um grande público e, no que for possível, vamos engrossar o evento com apresentações culturais e outras atrações”, afirmou o prefeito.  
O encontro também foi acompanhado pela diretora especial de Turismo do município, Sony Zerbato Felippe, e pelo secretário municipal de Meio Ambiente, João Marque, que reforçaram seu apoio ao evento.
“O mais difícil quando se define um prato típico para um município é arrumar uma equipe que vai trabalhar e ajudar na realização do evento. No caso do costelão ao fogo de chão já temos toda a equipe do CTG envolvida e engajada nesse projeto, e com uma grande experiência no preparo dessa receita”, afirmou a diretora.
Segundo Sony, a tradicional festa do Costelão ao Fogo de Chão, que chegou a reunir milhares de pessoas entre 2001 e 2003 no Parque de Exposições, tem todas as condições para se tornar novamente o carro chefe da gastronomia local e inclusive incentivar o turismo gastronômico na cidade.  
No próximo dia 7 de abril o grupo deverá realizar uma nova, porém menor, edição do evento, que servirá como um “aquecimento” para o evento principal, a ser realizado juntamente com o aniversário do município.
“Vamos fazer esse esquenta para ter uma noção da aceitação do público e testar tempero, tempo de preparo e tudo que for necessário para que possamos nos preparar para o evento do final do ano, que deverá atrair cerca de 2 mil pessoas”, explicou Vanda Kramer, integrante da diretoria do clube.  
Como aconteceu nas demais edições, a intenção dos organizadores é destinar parte da renda arrecadada com o evento ao Provopar de Paranavaí e demais entidades assistenciais que colaborarem com a venda dos convites.
“Estamos abertos a parcerias com entidades do município porque acreditamos que, além de fortalecer o evento com a venda de convites, elas também poderão angariar recursos para os seus projetos”, completou Vanda. Além dela, também participaram da reunião os diretores Euclécio Pazinato, Sirley Boareto, Berenice e Walter Castilhos (representando o patrão Osmar Tavéchio).