Municípios da Amunpar ainda têm muito a fazer para alcançar a meta

O Ministério da Educação liberou na sexta-feira (10) os dados referentes à Prova Brasil, aplicada a cada dois anos para avaliar o Ensino Fundamental, sobre o grau de domínio dos alunos em Português e Matemática.
O programa tem uma meta estabelecida para 2022, que é conseguir o domínio por parte dos alunos de ao menos 70% dos conteúdos.
Os dados podem ser acessados no “site” www.qedu.org.br, lançado pela Fundação Lemann e a “startup” Meritt Informação Educacional.
O domínio dos alunos é calculado com base no desempenho em leitura e interpretação de textos (Português) e resolução de problemas (Matemática).
A rigor, os resultados divulgados referentes a 2011 mostram na Microrregião da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná), alguns municípios já anteciparam as metas: Loanda 72 em Português e 74 em Matemática (5º ano); Marilena 70 em Matemática (5º ano), enquanto que em outros municípios da região, Nova Olímpia atingiu 88 em Português e 86 em Matemática (5º ano) e Rondon 71 em Português (5º ano).
No quadro anexo o percentual alcançado na Prova Brasil/2011 pelos municípios da região, considerando-se todas as escolas que participaram da avaliação.