Municípios do Extremo-Noroeste tiveram participação positiva no Dia do Desafio

A participação dos municípios do Extremo-Noroeste do Paraná no Dia do Desafio na semana passada foi positiva. A avaliação foi feita por Fernando Leite, técnico de Atividade do Sesc/PR de Paranavaí, após a divulgação dos resultados da competição.
Dezessete municípios se inscreveram para o Dia do Desafio deste ano, mas dois não participaram: Jardim Olinda e Santo Antônio do Caiuá. Considerando as outras 15 cidades, foram 49.434 registros de pessoas que praticaram atividades físicas.
Proporcionalmente, o maior índice de participação foi alcançado em Porto Rico, com 79,41% da população envolvida no Dia do Desafio. Em Mirador, foram 76,62%. Em Marilena, 65,86%. E em Cruzeiro do Sul, 61,47%.
Com maior número de habitantes da região, Paranavaí totalizou 15.259 registros de pessoas que fizeram exercícios, representando 18,7% da população. Na cidade adversária, Panzos (Guatemala), que tem 55.864 moradores, foram 497 participantes, ou seja, 0,89%.
Fernando Leite disse que a ideia principal do Dia do Desafio é estimular a prática de atividades físicas de forma constante. “Mobilizar para a mudança de hábitos que garantem qualidade de vida”, reforçou.
Na opinião do técnico de atividades do Sesc/PR, o objetivo foi alcançado com sucesso nos municípios da região, principalmente se forem consideradas as condições de tempo (frio e chuvoso) e a greve nas escolas estaduais, que limitou a participação dos estudantes.