Muricy: “O São Paulo é um time forte e consistente”

“A nossa chance, se quisesse ter o sonho do título, era hoje, apesar de que ainda falta muito campeonato. Esse time (Cruzeiro) é e continua sendo o melhor do Brasil. Fizemos um bom jogo, marcamos e respeitamos o rival. Merecemos o resultado”.
Esta foi a análise do técnico Muricy Ramalho, durante a coletiva de imprensa, sobre a importante vitória sobre o Cruzeiro.
Ao som de ´olé´, ´o campeão voltou´ e ´time de guerreiro´, o Tricolor venceu os mineiros por 2 a 0 na tarde de domingo, no Morumbi, e mostrou que está firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2014.
Com gols de Rogério Ceni – que mais uma vez foi o carrasco de Fábio – e Alan Kardec, o São Paulo confirmou a sua excelente fase na competição nacional e diminuiu a diferença de sete para quatro pontos na caça do líder.
“Foi uma grande partida, era a nossa oportunidade de diminuir e conseguimos. Temos de continuar fazendo a nossa parte. Começamos mal no torneio, chegaram jogadores, saíram outros. O São Paulo é um time forte e consistente. Isso dá confiança”, avaliou o comandante.
Agora, após 21 rodadas, os paulistas somam 42 pontos contra 46 dos mineiros. Para derrotar o rival deste final de semana, além de outra ótima exibição do quarteto ofensivo, o time são-paulino contou com grande exibição do seu sistema defensivo.
Durante a conversa com os jornalistas, Muricy também elogiou o comprometimento da equipe, principalmente dos homens de frente: Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec.
“As pessoas e os jogadores que estão lá estão gostando de fazer o que estão fazendo. A nossa zaga hoje jogou muito. Quando se fala em quarteto, eles mesmo não acham isso”, opinou o treinador, que completou.