Muricy segue bateria de exames e Flamengo aguarda definição

RIO DE JANEIRO – A novela continua. O Flamengo ainda não tomou conhecimento do futuro do técnico Muricy Ramalho após a realização de exames cardiológicos complementares em São Paulo. A diretoria foi avisada de que o treinador faria novas avaliações ontem (25) e a expectativa é de que a definição ocorra apenas hoje (26).
Os dirigentes consideram improvável uma resposta antes por conta do tempo entre a realização e o resultado dos exames, além da mobilização para a partida contra a Chapecoense, que aconteceria ontem, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro.
O comandante lida com a pressão da família por novo tempo na carreira após a fibrilação atrial – espécie de arritmia cardíaca – que sofreu. Muricy ainda não sabe se retorna ao Flamengo, dá nova pausa na profissão ou até se aposenta da função. Nos bastidores da Gávea, a volta do técnico não é vista com otimismo.
Sem saber se poderá contar com Muricy e diante da pressão por mudanças, a diretoria analisa nomes para uma possível substituição. O certo é que a administração não abrirá mão de um profissional reconhecido no cargo, mas está "engessada" no aguardo da decisão do técnico com o qual firmou compromisso até dezembro de 2017.