Mutirão de limpeza contempla ruas do centro de Paranavaí

Seis caminhões da Prefeitura de Paranavaí foram utilizados no arrastão de limpeza realizado no final da tarde de ontem no centro da cidade. Nas calçadas, em frente a residências e empresas, foram deixados lixo e entulhos que poderiam se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue.
A ação foi definida na semana passada, durante uma reunião entre empresários e representantes do poder público. A principal preocupação apresentada na ocasião foi o fato de o maior número de casos da doença estar concentrado exatamente na região central de Paranavaí.
Por isso, a avaliação do chefe da Vigilância em Saúde (Visa) de Paranavaí, Décio Borges Monteiro, foi positiva. “É uma prestação de serviços que estamos fazendo para os empresários. Ajudamos aqueles que têm entulhos nos fundos de suas lojas e têm dificuldades de retirar esses resíduos”, disse.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Guto Costa, destacou que os lojistas foram informados sobre o mutirão de limpeza, para não perderem a oportunidade. Na opinião dele, a participação dos lojistas foi expressiva, mas enfatizou: “Os que não fizeram a limpeza de suas empresas agora estão por conta própria”.
O alerta foi feito porque a partir da próxima semana agentes da Visa farão visitas aos estabelecimentos comerciais do centro da cidade. Onde encontrarem focos do mosquito da dengue, aplicarão multa.