Mutirões de limpeza nos bairros mais afetados pela dengue

O índice de infestação do mosquito em Paranavaí é alto, chegando a 6,5%, e todas as secretarias da Prefeitura estão somando forças à Vigilância em Saúde e se envolvendo nas ações de enfrentamento à dengue no município.
Ontem, caminhões da Secretaria de Infraestrutura participaram do mutirão de recolhimento de lixo e entulhos nos Jardins Morumbi e Maringá, apontados como os bairros mais afetados pela doença.
Já a Secretaria de Meio Ambiente segue com o intenso serviço de limpeza e roçadas em vários pontos. Ontem foi a vez do Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva, do campinho do Jardim Morumbi, trechos da Avenida Martin Luther King e terrenos baldios notificados pelo município no Jardim Morumbi receberem as roçadas.
HOJE – A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Vigilância em Saúde realiza, HOJE, um mutirão de combate à dengue no Distrito de Graciosa. A atividade terá início às 8h, na frente da igreja do distrito, e toda a população está convidada a participar.
O arrastão será realizado no cemitério e na principal avenida do distrito. Tudo que possa acumular água será recolhido. Além disso, haverá distribuição de panfletos com orientações para a população.

Região do Estádio
Ainda hoje, os agentes e voluntários do combate à dengue em Paranavaí vão se encontrar em frente ao Estádio Municipal às 8h para dar continuidade no mutirão de recolhimento de lixo e entulhos naquela região. Também está programada uma ação de panfletagem na cidade.
“É muito importante que a população colabore deixando os objetos em frente de casa para serem recolhidos”, aponta o diretor da Vigilância em Saúde, Décio Monteiro Borges.
O prefeito Rogério Lorenzetti decretou no final da tarde desta quinta-feira (24) estado de emergência devido à epidemia de dengue no município. E o governador Beto Richa anunciou o repasse de recursos do Governo Estadual no valor de R$ 115 mil para Paranavaí, que devem ser liberados ainda nesta sexta-feira (25) para o aluguel de veículos e equipamentos, além da contratação de médicos e agentes de saúde temporários.