Na Heitor Furtado e Tancredo, limite de velocidade passa a ser de 60 km/h

A regulamentação dos novos limites de velocidade em algumas vias de Paranavaí começou ontem. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Cássio Peron, a substituição do limite de velocidade nestas vias está sendo feito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Fica estabelecido o limite de 60 km/h para as vias arteriais, como as Avenidas Heitor Furtado e Tancredo Neves; 50 km/h para as vias coletoras, como as Rua Manoel Ribas e Avenida Rio Grande do Norte; e 40 km/h para as vias locais.
“A velocidade das vias pode ser menor ou igual ao estabelecido pelo código brasileiro, mas nunca maior”, esclareceu Cássio Peron.
O serviço de instalação das placas indicativas com os novos limites está sendo executado por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e atende a uma reivindicação de lideranças locais e da comunidade em geral.
Apesar de a legislação não exigir que haja sinalização indicando o uso de radares, o prefeito Rogério Lorenzetti determinou que a equipe sinalize as vias monitoradas por radar para alertar os motoristas sobre a existência do equipamento eletrônico.
O gerente administrativo da Diretoria de Trânsito (Ditran), Gabriel Luiz, explica que os novos limites de velocidade passam a valer a partir do momento da instalação das placas. Isso significa que nos locais que ainda não receberam a nova sinalização, continua valendo as velocidades indicadas nas placas atuais.