Na retomada do Brasileirão, times testam suas artilharias

Santos e Palmeiras retomam hoje o Campeonato Brasileiro após o recesso por conta da Copa da Rússia, vencida pela França no último domingo. O jogo será no Pacaembu, às 20 horas, com mando do time do litoral.
O primeiro desafio, válido pela 13ª rodada, é também um clássico estadual, cuja rivalidade tem aumentado nos últimos anos por conta de seguidas decisões.
Já na largada, as artilharias de ambas as equipes estão atraindo os olhares. O time da Vila Belmiro busca afirmação, pois no primeiro semestre não foi bem, perdendo o Campeonato Paulista.
Para tanto, aposta na retomada da boa fase de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que viveu um período de seca, mas se recuperou com cinco gols em maio, sobre o Luverdense pela Copa do Brasil, e contra o Paraná Clube pelo Brasileirão.
Gabriel tem 12 gols no ano, além de algumas assistências. Ainda assim, muitas vezes se torna alvo da torcida, especialmente porque a equipe está nas últimas posições.
Seu histórico contra o Verdão é dos melhores. São seis gols em 14 jogos, totalizando sete vitórias e três empates.
Atualmente o Santos é 15º do Brasileirão com 13 pontos em 11 jogos (tem uma partida a menos, contra o Vasco, pela terceira rodada).
A APOSTA DO PALMEIRAS – Do outro da disputa, Willian Bigode é a aposta do Palmeiras. Ele já marcou 14 vezes, vice-artilheiro do time em 2018.
Borja é o principal marcador, com 15 gols na temporada, mas está fora do clássico por contusão, devendo retornar apenas em agosto. O Palmeiras não conta mais com Keno, outro atacante destaque, negociado na parada da Copa com um clube da Arábia Saudita. O Verdão é o 6ª colocado com 19 pontos em 12 jogos.
A exemplo do Santos, o Verdão divide as atenções com outras duas competições: a Copa do Brasil e a Taça Libertadores, o principal objetivo de ambos na temporada.