“Nada é impossível”, diz Mateus sobre jogo de volta da Copa do Brasil de Futsal

O torcedor do São Lucas terá a oportunidade de ver o time atuando em casa pela primeira vez numa competição nacional. O São Lucas recebe na terça-feira à noite o Joinville em jogo de volta da Copa do Brasil de Futsal.
No jogo de ida, em Santa Catarina, o time de Paranavaí perdeu – 5×1, por isso precisa vencer atuando no Ginásio Lacerda Braga para forçar a prorrogação.
O ala Mateus, 21 anos, diz que nada é impossível ante uma das melhores equipes do salonismo brasileiro. “Tivemos o resultado adverso em Joinville, mas nada é impossível dentro da quadra. Como não tem vantagem de gol, esperamos fazer um bom jogo e levar a decisão para a prorrogação”.
Aliás, Mateus passou pelo Joinville, quando tinha 17 anos. “Apesar de nosso time ser composto por atletas jovens e alguns experientes, fizemos, na minha visão um bom jogo em Joinville. Temos que sonhar com a classificação”.
O jogador do São Lucas joga a responsabilidade para o adversário. “A responsabilidade de vencer é deles por ter um time qualificado, que participa da Liga Nacional, e por ser o atual campeão brasileiro. Mas jogo é jogado, eles são favoritos, mas temos condições de fazer o que muitos julgam impossível”.
O triunfo dá a vantagem do empate para o Joinville no jogo da volta. Assim, em caso de igualdade, os catarinenses avançam na competição. Ao São Lucas resta vencer a partida e forçar uma prorrogação – se no tempo extra não houver vencedor a disputa será nos pênaltis.
O elenco folga neste domingo, mas volta aos treinos na segunda, às 10h. É o último treino para enfrentar a equipe de Joinville, às 20h, de terça-feira, no Ginásio Lacerda Braga.
CHAVE OURO – O Paranaense da Chave Ouro prossegue nesta segunda-feira, 28, com os jogos: Umuarama x São José dos Pinhais, Guarapuava x Marechal Rondon. Terça: Foz Cataratas x Cascavel. O São Lucas voltará a atuar no dia 18 de junho, em Pato Branco.