“Não haverá contemplação com vandalismo na Copa”, diz Dilma

SALVADOR – Em discurso em evento de inauguração de obras inacabadas do metrô de Salvador, ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que não haverá "contemplação" do governo com atos de vandalismo durante a Copa do Mundo.
"Somos um país democrático, respeitamos o direito das pessoas se manifestarem", disse a presidente, que completou: "Não teremos contemplação com quem acha que pode praticar ato de vandalismo ou atingir o direito da maioria".
A presidente disse ainda que o governo federal irá "garantir a segurança de todos os turistas", brasileiros e estrangeiros.
Anteontem, em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, a presidente criticou os "pessimistas" que "diziam que não teríamos Copa". Disse ainda que os gastos do governo com o Mundial representam para ela um "falso dilema".
"Tem gente que alega que os recursos da Copa deveriam ter sido aplicados na saúde e na educação. Escuto e respeito essas opiniões, mas não concordo com elas. Trata-se de um falso dilema", disse a presidente na TV.
METRÔ – O metrô de Salvador está em obras há 14 anos e já consumiu mais de R$ 1 bilhão. Ontem, antes de discursar, a presidente e autoridades locais fizeram a viagem inaugural da linha, ainda em obras sob a responsabilidade do governo baiano.
Dilma percorreu um trecho de 4 km, de um total de 7,5 km a serem finalizados nas próximas semanas. Ainda serão necessários reparos em uma estação, além da interligação com um terminal de ônibus.