“Não temos que convencer ninguém após vitórias”, diz meia holandês

RIO DE JANEIRO – As três vitórias consecutivas na Copa do Mundo dão segurança aos jogadores da Holanda de que o sistema utilizado é o correto. Ao menos é o que avalia o meia Dirk Kuyt, que atuou como lateral contra ao Chile.
"Depois de vencermos por 5 a 1 a Espanha campeã do mundo, ganharmos do Chile, apontada como sensação do Mundial… Acho que não temos que convencer ninguém", afirmou o meia.
As vitórias ainda não convenceram parte da imprensa holandesa, que vem criticando o sistema adotado pelo técnico Louis van Gaal. Ele manteve o sistema 5-3-2, dependendo principalmente de lançamentos longos e da velocidade do atacante Arjen Robben.
A mesma confiança Kuyt exibe em relação à partida contra o México, no próximo domingo, em Fortaleza. Ele diz que a equipe é forte e respeitada, mas diz que a Holanda pode vencê-los.
"México é muito bem respeitado por todo o mundo. Fez um grande jogo contra Brasil. Venceram de 3 a 1 da Croácia, um bom time também. Vai ser um grande jogo. Todo time tem forças e fraquezas. Mas estou seguro que temos condições de vencer", disse ele.