Nas penalidades, União Porto Rico conquista título do Amador Regional

Foi necessária a cobrança de 26 penalidades para se conhecer o campeão da 54ª edição do Campeonato Regional Integrado de Futebol Amador da Liga de Loanda.
O time da União Esportiva Porto Rico levou a melhor e venceu o Clube Atlético Itaúna no tempo normal por 1×0, forçando a disputa do título. E venceu também nas penalidades – 12×11 (três cobranças foram desperdiçadas) – e ficou com o título de campeãO.
A decisão do título foi no Estádio Polaco Romão, em Porto Rico, que recebeu grande público. O gol da União Esportiva foi marcado por Bruninho, aos 22 minutos do 1º tempo. No jogo de ida, Itaúna havia vencido por 4×1 e bastava um empate para ser campeão. Mas não conseguiu, ficando com o vice-campeonato.
A arbitragem foi de Dejair Santana, auxiliado por Dirceu Domingues e Antônio José de Souza. Representante: Marcos Antônio Uber.
O artilheiro com seis gols foi Carlos Vicente e o goleiro menos vazado, Danilo Dantas, com sete gols (ambos do Kosmo/Loanda).
A Liga de Loanda agradece a Polícia Militar e ao Dr. Antônio Gil, pelo apoio, assim como as equipes e torcedores. O prefeito Paulo Nogueira Prates, de Porto Rico, prestigiou o evento.
Equipes:
União Porto Rico
– Deiro, Caike, Paraíba, Tiago, Lucão, João Paulo, Leozinho, Preto, Felipe, Paçoca, Bruninho (1), Giovan, Cuiabano, Renan, Danilo, Eduardo, Bulego, Rafael e Delei. Técnico: Gilson Ângelo Dal Prá.
Clube Atlético Itaúna: Humberto, Verme, Nenê, Fernando, Cabeça, Roxinha, Pai da Mata, Miquéias, Chupeta, Cleiton, Telo, Dione, Leonardo, Vinícius, Everton, Lucas, Barbinha, Ricardo, Juraci, Eduardo, Paulo e Grafite. Técnico: Vanderlei Jerônimo Pereira.