Nei César diz que grupo vai representar bem o nome de Paranavaí em Curitiba

O Atlético de Paranavaí joga nesta quarta-feira à noite, contra o Coritiba, na capital do Estado. O técnico Nei César afirmou que o grupo vai representar bem o nome de Paranavaí na capital do Estado.
A delegação do Vermelhinho embarca às 6h de hoje para atuar amanhã pela segunda rodada do Paranaense 2013. Nei César disse após a vitória de 1×0 contra o J. Malucelli, na estreia, anteontem, que o campeonato será difícil e considerou importante a vitória na largada. “O J. Malucelli valorizou muito o nosso resultado”, frisou.
Durante o jogo, Nei César cobrou muito do lateral direito Hesdras. O atleta não marcava bem e também era cobrado pelos companheiros. Quando ajudava na marcação, a cobrança era do técnico.
Em determinado momento, na beira do gramado, Nei César falou bravo com o atleta. O técnico explicou que o J. Malucelli atuou com dois jogadores “em cima do Hesdras. O Hesdras estava muito sobrecarregado, até porque sabíamos que o lado forte do J. Malucelli é o esquerdo. Eles entenderam a minha mensagem e souberam superar. Vamos consertar os defeitos para que possamos ter uma boa apresentação diante do Coritiba”.
MUDANÇAS – Nei César não confirmou se manterá contra o Coxa o mesmo time que começou o jogo de anteontem no Estádio Waldemiro Wagner. “Ainda é cedo para falar. Contra o Coritiba teremos que jogar com a mesma entrega, determinação e garra. Sabemos que será um jogo mais difícil ainda, mas o Paranavaí está preparado para qualquer situação”.

Bem no primeiro tempo e queda de rendimento na segunda etapa
Os cronistas esportivos de Paranavaí consideraram bom o desempenho do Vermelhinho no primeiro tempo, contra o J. Malucelli, jogo disputado neste domingo no WW. E também registraram queda de rendimento no segundo tempo em função de uma lacuna que ficou entre o meio campo e o ataque.
Na segunda etapa, o time errou muitos passes e abusou dos lançamentos. Ainda assim, os cronistas aprovaram a estreia do time com a observação de que os atletas podem melhorar mais.
O jogo de domingo começou com 10 minutos de atraso por conta da ausência de uma ambulância com acesso ao gramado. Sanado este problema, o jogo começou com o Paranavaí mandando nas ações e com a torcida conhecendo os atletas que podem vir a se destacar.
O Vermelhinho marcou aos 30min40, um gol contra de Duda, que de cabeça mandou para suas próprias redes ao tentar cotar cruzamento do lateral esquerdo Anderson.
Nesta primeira etapa, destaque para a zaga atleticana, principalmente Marinho, assessorado pelo bom Alex Noronha. Anderson também esteve bem na ala esquerda, enquanto Hesdras foi muito cobrado pelos companheiros, e pelo técnico.
No meio campo, Vieira fazia o papel de terceiro zagueiro e se saiu bem. Schneider mostrou grande potencial no passe, visão de jogo, e também ajudou na marcação. Alex Ricardo jogou seu futebol de garra, mas pode render mais.
O meia Carlinhos Bahia é um jogador que aparece para o jogo, mexe com a torcida em determinados lances, mas foi só, ficou devendo na produtividade.
No ataque, Ricardo Dias fez excelente primeiro tempo, mostrando habilidade e procurando chutar a gol de fora da área. Mostrou personalidade e pode render muito mais caso tenha a ajuda do pessoal do meio campo.
Felipe Rafael é outro que mostrou disposição, mas ficou nisso.
Foram feitas três substituições. A que chamou atenção foi a entrada de Brito no meio campo. Jogador que trabalha bem a bola no meio campo.

FICHA TÉCNICA
Atlético de Paranavaí 1×0 J Malucelli
Gol de Duda (contra), aos 30min40 do 1º tempo
1ª rodada, 1º turno do Paranaense
Data: 20/01/2013
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Renda: R$ 18.300,00. Público pagante: 878. Total: 1.098
Árbitro: Rodolpho Toski Marques. Assistentes: Wesley Gomes da Silva e Rafael Dias de Mello.
Cartão amarelo: Marinho e Brito (Paranavaí); Wellington e Artur (J Malucelli).
Equipes:
Paranavaí – Naldo, Hesdras, Alex Noronha, Marinho e Anderson (Leandro); Vieira, Alex Ricardo, Schneider e Carlinhos Bahia (Brito); Felipe Rafael (Léo) e Renato Dias. Técnico: Nei César.
J Malucelli – Fabrício, Evandro (Fabinho), Duda, Alex Fraga e Timbó (Bahia); Artur, Wellington, Tomas e Ceará; Bruno Batata e Potita (Andrezinho). Técnico – Sandro A. Forner.