Nei César sai. Zezinho será o novo técnico do Paranavaí

Foi anunciada ontem a saída de Nei César do comando técnico do Atlético de Paranavaí. O substituto será Zezinho, com passagem pelo Arapongas.
A informação foi dada ontem à tarde pelo diretor de Futebol, Lourival Furquim, que continua trabalhando mesmo estando com dengue. Para o dirigente, a situação do time, que não vence há três jogos, forçou uma reunião com Nei César onde ficou acertada sua saída. “São coisas do futebol”, disse Furquim.
Nei César deixa o time após 11 jogos, conquistando três vitórias e quatro empates. O aproveitamento do time foi de 39%, levando o Paranavaí a ficar ameaçado pelo rebaixamento.
O time perdeu seus últimos três jogos, estacionando nos 13 pontos, com isso perdeu duas posições na classificação, caindo para 7ª posição.
O que preocupa é a ascensão dos times que estavam atrás na classificação. Hoje, o Vermelhinho está a três pontos do penúltimo colocado, o Rio Branco. Dois time serão rebaixados.
Nos 11 jogos disputados, Nei César, em momento algum, abandonou o sistema com 3 zagueiros, assessorados por volantes, o chamado 3-5-2. Apesar disso, o time sofreu 18 gols, marcou 12, tendo um saldo negativo de 6 gols.
O fraco desempenho do time no ano passado está bem vivo na memória de Lourival Furquim. Em 2012, o Vermelhinho não foi rebaixado graças a uma recuperação fantástica no segundo turno, mas também pela queda vertiginosa do Roma, de Apucarana.
“O time teve uma evolução boa no início, mas começou uma decadência. Não vou deixar ocorrer o que ocorreu no ano passado”, falou Furquim para justificar a troca de técnico. Em 2012, houve demora na troca de comando, mas Richard Malka veio e conseguiu reerguer o time.
O dirigente fala em ambiente tranquilo no Atlético de Paranavaí, mesmo acertando a saída do técnico e afirmando que haverá dispensa de atletas para a contratação de reforços. Neizinho é o primeiro a sair.
“A grande maioria do elenco vai ficar, apenas alguns irão sair. Estou mais preocupado com a minha saúde”, afirmou Furquim que há 10 dias sofre com os sintomas de dengue, doença que atinge quase 2 mil pessoas no município.
“Estou mal, estou em pé por estar, a dengue está acabando comigo”, falou. Em outubro de 2011, Lourival Furquim passou por cirurgia para a colocação de pontes de safena. “Vou arrumar o time, o elenco é bom, vamos nos recuperar”, acrescentou.
No próximo sábado, o Paranavaí joga contra o J. Malucelli, fora, abrindo o returno do Campeonato Paranaense 2013.

Nei César diz sair com o coração ferido
O técnico Nei César diz estar saindo “triste” do Atlético de Paranavaí e com “o coração ferido”. Porém, diz respeitar a decisão da diretoria em propor sua saída, apesar de afirmar que não queria deixar o clube.
O técnico diz ter planejado conquistar 40% dos pontos neste primeiro turno e projetava um rendimento neste segundo turno para evitar o rebaixamento.
Nei César teve reunião com os jogadores e pediu para ninguém interceder por sua permanência. Muitos atletas vieram por sua indicação.
Para o treinador, as três últimas derrotas determinaram sua saída do Paranavaí e fez elogios aos jogadores “que se doaram para obter as vitórias, mas infelizmente não vieram”. Ele se disse surpreso com a derrota para o Rio Branco, em casa.