“Nem tudo está perdido”, afirma Fernando Alcântara após derrota

“Nem tudo está perdido, ainda dá, uma vitória no próximo jogo nos coloca na disputa. Mesmo com o REC (Rolândia) e o Cascavel estando na frente, temos ainda mais quatro jogos e tudo pode acontecer”.
A frase é do técnico do Atlético de Paranavaí, Fernando Alcântara, abordando a situação do time no Grupo II da 2ª Fase da Divisão de Acesso do Paranaense. O Atlético de Paranavaí ficou no empate em 1×1 com Rolândia, domingo.
O resultado só não foi desastroso por causa do empate no outro jogo do grupo II, entre Independente e Cascavel CR (1×1). Rolândia e Cascavel somam quatro pontos cada, contra um do Independente e do Atlético de Paranavaí.
O time de Paranavaí segue com chances de chegar em 1º lugar no grupo e conquistar a vaga para a 1ª Divisão. Mas agora o time não pode mais perder – recebe domingo o Independente no WW.
No Grupo II estão quatro equipes que jogam em turno e returno, ressaltando que no segundo turno o Vermelhinho faz apenas um jogo em casa e dois fora.
No confronto de domingo à tarde, o Vermelhinho jogou com quatro desfalques, dois de última hora – Kaique e Diego sentiram dores no adutor da coxa durante o aquecimento para o jogo.
“Tive que fazer uns reajustes antes do início do jogo. Os atletas fizeram um excelente jogo, foram disciplinados taticamente, por isso conseguimos enfrentar uma equipe como a do Rolândia, com reforços, de igual para igual, inclusive com a chance de sair vitorioso”, disse Alcântara.
HÉRCULES – “Foi um empate com gosto de derrota”, disse o meia Hércules sobre o jogo de domingo à tarde. O Vermelhinho abriu o placar com Thiago Henrique, aos 12 minutos do 2º tempo, mas cedeu o empate aos 26 – César marcou para o time de Rolândia. Para Hércules, o time de Paranavaí segue com chance de obter a vaga do grupo. “Temos chances se vencermos o Independente no domingo em casa”, disse.

FICHA TÉCNICA
Atlético de Paranavaí 1×1 REC/Rolândia.
2ª rodada da 2ª fase da Divisão de Acesso do PR de 2018. Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Data: 08/04/2018. Gols de Tiago Henrique (PAR) aos 12 e César (REC) aos 26 do 2º tempo.
Público pagante: 115. Total: 199. Renda R$ 1.610,00. Árbitro: Everaldo Lambert Modesto. Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Márcio José de Carvalho. Cartão amarelo: Thiago Henrique (PAR), Leandro, César e Bruno Henrique (REC).
EQUIPES:
AC Paranavaí: Romero, Samuel, César, Pedro Vitor e Marcão; Gustavo, Lacerda, Damião (Silva depois André) e Hércules; Thiago Henrique e Léo. Técnico: Fernando Alcântara.
REC: Alex; Leandro, César, João Pedro e Rudson (Jhonatan); Bruno, Bruno Henrique, Léo Maringá e Paulo Henrique (Victor Hugo), Edinan (Júlio César) e Gabriel. Técnico – Celso Claudemir Sturion.