Neymar comemora gol de número 50 pela Seleção

No dia 10 de agosto de 2010, contra os Estados Unidos, Neymar marcou o seu primeiro gol pela Seleção Brasileira. Pouco mais de seis anos depois, em uma noite inspirada no Estádio Mineirão, ele balançou as redes pela 50ª vez com a camisa amarelinha, desta vez contra a Argentina, no dia 10 de outubro de 2016.
Nestes pouco mais de seis anos muita coisa aconteceu. Neymar conquistou título com a Sub-20 sendo artilheiro – estes gols não entram na contagem da Seleção Principal -, levantou a taça da Copa das Confederações no Maracanã, disputou uma Copa do Mundo na qual saiu seriamente lesionado e foi o cobrador do pênalti que deu a inédita medalha de ouro olímpica ao Brasil no futebol.
Isso sem falar da sua trajetória nos clubes, por onde conquistou quase tudo o que poderia. Copa do Brasil, Libertadores da América, Campeonato Espanhol, Copa do Rei da Espanha, Liga dos Campeões da Europa e Mundial de Clubes.
Aos 24 anos, os números desta fera impressionam, mas a simplicidade para falar de seus feitos em nada mudou. É só conferir como ele reagiu ao ser perguntado sobre a marca atingida no Mineirão e também da atuação da equipe no clássico contra a Argeninta.