Neymar está evoluindo “acima do esperado”, diz preparador da seleção
Desde fevereiro fora dos gramados por conta de uma fratura no pé direito, Neymar foi a campo na Granja Comary trabalhar com bola.
Segundo o preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian, a evolução do jogador do Paris Saint-Germain impressiona.
"Ele vem evoluindo muito bem, treinando todos os dias, ele fez complementos na academia. Daqui a pouco começa a entrar em trabalhos com todo o grupo. Como ele vai chegar (à Copa do Mundo), nós não sabemos ainda. Expectativa é grande e positiva", disse o profissional.
"Estamos trabalhando com a evolução do atleta – acelerada ou menos. Evolução do Neymar está acima do esperado por nós", garantiu.
Neymar deve estar à disposição do Brasil para o amistoso do dia 3 de junho em Liverpool contra a Croácia. O preparador da seleção, ainda assim, afirmou que o atacante só terá treinamentos fortes na próxima semana, durante o período de concentração em Londres.
"Ele é um atleta de altíssimo nível e diferente, pode fazer coisas diferentes para nos ajudar. Temos um mês até o primeiro jogo. Com os treinos no grupo aqui, monitorado do jeito que está, Neymar está muito bem aparado. Em Londres, com trabalhos mais fortes, vamos tentar acelerar esse processo para ganhar o ritmo de jogo".
ONTEM – O atacante Neymar, em mais uma prova de que está em franca recuperação física, participou de treinamento, com outros jogadores da seleção brasileira, no campo principal da Granja Comary, no final da tarde de ontem.
Além dele, correram pelo gramado, em treino sem bola, Geromel, Fernandinho, Fred, Danilo, Gabriel Jesus, Felipe Luiz e Taison. Neymar inclusive arriscou corridas rápidas, demonstrando que busca retomar o condicionamento físico o mais breve possível.
Uma pequena torcida, trazida por um dos patrocinadores, teve o privilégio de ver os jogadores de perto, gritando, principalmente, o nome de Neymar, dando um pouco de emoção ao treino, sob fino nevoeiro e temperatura na casa dos 18 graus.
Ainda não foi desta vez que a imprensa viu qualquer tipo de ensaio do técnico Tite sobre possibilidade de time titular da Seleção Brasileira. Apenas 11 jogadores desceram para o gramado. O restante ficou na parte interna. O grupo foi dividido dentro do planejamento traçado pela comissão técnica.
Apesar de "inocente", o trabalho teve um pequeno "susto". O atacante Gabriel Jesus caiu em um dado momento da atividade, recebeu alongamento de membros da comissão técnica, e seguiu sem limitações.