Neymar fala em “focar’ na equipe de Felipão

RIO DE JANEIRO – Contratado pelo Barcelona no sábado, o atacante Neymar admitiu ontem que está "ansioso" para jogar no clube catalão, mas quer agora "focar" na seleção brasileira. Anteontem, o ex-santista assinou contrato para defender por cinco temporadas o atual campeão espanhol.
"É uma sensação de frio na barriga, de realizar o sonho de jogar com vários craques, como Messi, Xavi, Iniesta. Estou ansioso para jogar lá", disse Neymar. "Mas agora é focar na seleção para ajudar o Brasil a chegar no título", acrescentou.
Neymar foi a grande estrela ontem da festa promovida pela Nike para apresentar uma nova linha de chuteira. Neymar será o garoto-propaganda da "hypervenom". Ele usará, pela primeira vez, no amistoso contra a Inglaterra, domingo, no Maracanã.
O jogador foi apresentado pelos executivos da Nike aos jornalistas estrangeiros como o jogador do século 21. No evento, Neymar também vestiu o novo modelo da terceira camisa da seleção -que é preta e tem a constelação do Cruzeiro do Sul estampada no peito.
De noite, o jogador de 21 anos vai se apresentar ao técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, no Rio.
Na quarta, os convocados iniciam a preparação para a disputa da Copa das Confederações, que será realizada de 15 até 30 de junho, em seis capitais.
"Vamos nos preparar para fazer uma linda Copa das Confederações e deixar os torcedores felizes", disse o atacante.
FÃS DÃO TRABALHO – O atacante Neymar foi o único assediado pelas fãs na apresentação da seleção brasileira, no Rio. Pelo menos cinco torcedores invadiram o saguão do hotel Sheraton e quase agarraram o novo reforço do Barcelona.
O jogador teve que se refugiar no elevador e ser cercado de seguranças para escapar do assédio das fãs. Uma delas chegou a berrar: "Faz um filho em mim, Neymar".
Anteontem, o ex-santista assinou contrato para defender por cinco temporadas o atual campeão espanhol.
Hoje, a seleção começa a preparação para a disputa da Copa das Confederações, que será realizada de 15 até 30 de junho, em seis cidades.