Neymar ovacionado na Turquia

Neymar voltou a ser o nome da seleção brasileira, desta vez na goleada por 4 a 0 sobre a Turquia, ontem, em amistoso disputado em Istambul. O camisa 10 do Brasil marcou duas vezes e viu seu nome ser gritado pelos turcos, que lotaram as arquibancadas do estádio do Fenerbahce.
Com a vitória, o técnico Dunga mantém 100% de aproveitamento em sua segunda passagem pelo comando técnico da seleção. Foram cinco jogos e cinco vitórias -os outros triunfos haviam sido sobre Colômbia, Equador, Argentina e Japão.
O adversário desta quarta não vive grande momento. A Turquia é lanterna em seu grupo nas eliminatórias da Eurocopa, após um empate com a Letônia e derrotas para República Tcheca e Islândia.
A próxima partida do Brasil será o último compromisso do time de Dunga no ano. Na próxima terça-feira (18), a seleção disputa amistoso contra a Áustria, em Viena.
O primeiro gol brasileiro saiu aos 19min, em um belo lançamento de Fernandinho. Neymar recebeu de frente para o goleiro e esperou o momento certo para tocar para o gol.
Pouco tempo depois, aos 23min, Danilo cruzou da direita e Kaya esticou a perna para evitar o desvio de Luiz Adriano, mas tocou para dentro da própria meta e marcou contra.
O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo, aos 43min. Neymar escapou pela esquerda, ganhou da defesa turca na área e bola sobrou para Willian, que tocou de primeira no canto esquerdo.
O quarto gol brasileiro chegou aos 14min, quando Neymar tabelou com Willian e tocou na saída do goleiro.

TURQUIA
Demirel (Babacan); Irtegun, Semih Kaya e Koybasi; Hamit Altintop (Volkan Sen), Bilal Kisa (Selçuk Inan), Mehmet Topal (Tarik Çamdal), Tufan e Arda Turan; Umut Bulut (Potuk) e Erdinç (Caner Erkin)
T.: Fatih Terim

BRASIL
Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fred), Fernandinho (Casemiro), Willian (Douglas Costa), Oscar (Coutinho) e Neymar; Luiz Adriano (Roberto Firmino)
T.: Dunga
Estádio: Sukru Saraçoglu, em Istambul
Gols: Neymar, aos 19, e Semih, contra, aos 23, e Willian, aos 43min do 1º tempo; Neymar, aos 14min do 2º tempo
Cartão amarelo: Caner Erkin (T)