Neymar pode fazer história na seleção
Neymar pode fazer história, hoje à noite, quando o Brasil enfrenta o Equador (21h45), em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O atacante do Paris Saint-Germain soma 52 gols pela seleção, enquanto o ex-jogador Romário, campeão do mundo em 1994, tem 55 gols pela equipe nacional.
Se o atual camisa 10 da seleção brasileira anotar um hat-trick contra os equatorianos, na Arena do Grêmio, ele alcançará Romário. Neymar tem 77 partidas pela seleção brasileira e Romário jogou 85 vezes com a amarelinha.
O maior artilheiro da história da seleção é Pelé, com 95 gols em 115 jogos. Depois vem Ronaldo, com 67 gols em 98 partidas, seguido por Zico, que marcou 66 vezes em 89 partidas.
Vale ressaltar que Neymar tem apenas 25 anos. Será que ele vai superar todos os quatro ídolos que estão na frente dele no ranking de goleadores da seleção?
TIME FANTASMA – O jogo da Seleção Brasileira, hoje, contra o Equador, será realizado na Arena do Grêmio, mas na terça-feira foi dia da equipe treinar no Estádio Beira-Rio, casa do rival tricolor, o Internacional.
Em um gramado praticamente impecável, o técnico Tite comandou um trabalho tático bem ao seu estilo: 11 x 0. Trata-se de um exercício em que os 11 jogadores enfrentam uma espécie de time fantasma.
A ideia é orientar o posicionamento e deslocamento em bloco da equipe.
Como de costume, Tite trabalhou com dois times diferentes em cada momento. Desta forma, ele mantêm todos os jogadores cientes do sistema de jogo, o que torna eventuais substituições mais naturais para o estilo do time.