Neymar pode pegar suspensão por atacar arbitragem

O desabafo de Neymar nas redes sociais, bem como suas ações no Parque dos Príncipes, após a derrota e a eliminação do PSG para o Manchester United na Uefa Champions League podem render três jogos de suspensão no torneio.
A Uefa confirmou que abriu expediente contra o brasileiro por "atos de insulto a arbitragem", item para o qual o Código Disciplinar da entidade europeia prevê três partidas de gancho. A data do julgamento ainda não foi confirmada.
Segundo a emissora francesa RMC, além de "xingar muito no Instagram", Neymar tentou ir até o vestiário dos juízes, mas foi contido antes disso.
Ainda de acordo com a TV, Neymar correu em direção ao local onde seguiu a arbitragem, mas foi contido por pessoas do PSG. O motivo foi o polêmico pênalti marcado no fim que definiu o revés.
Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, foi outro a se revoltar no relato da RMC. Sua raiva, porém, foi descontada em uma porta do Parque dos Príncipes, com um soco depois da eliminação.
Depois da partida, no Instagram, Neymar havia escrito, sobre o pênalti que deu a vitória ao United, marcado apenas com o auxílio do árbitro de vídeo: “Isso é uma vergonha!! Ainda colocam 4 caras que não entendem de futebol pra ficar olhando lance em câmera lenta… Isso não existe!!! Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vá pra pqp”.