Neymar prega alegria para superar goleada e torce pelo argentino Messi

RIO DE JANEIRO – “Começamos isso juntos e vamos terminar juntos”, disse Neymar, que retornou ontem ao convívio com seus companheiros de Seleção Brasileira em Teresópolis.
Ainda em recuperação de uma fratura nas costas, o atacante viajará a Brasília para assistir à disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo. Os brasileiros enfrentam a Holanda amanhã.
Neymar acredita que uma vitória diante dos holandeses pode ajudar os brasileiros a superar a goleada de 7 a 1 sofrida contra a Alemanha pela semifinal.
“Agora é encarar o jogo de sábado como se fosse uma final e terminar a Copa sorrindo. Não vai confortar tanto, mas é importante”, disse o jogador, que fez questão de apoiar seus colegas, mesmo sem chances de jogar.
Diante de muitos questionamentos sobre o momento do futebol brasileiro, Neymar defende que a Seleção busque uma atitude positiva para reverter a crise. “O que espero daqui para frente é que a gente seja alegre como sempre. Não é por causa de uma derrota praticamente histórica que temos que andar de cabeça baixa”, comentou.
O atacante revelou que sofreu ao assistir à semifinal pela televisão e não entendeu como a Alemanha chegou à goleada tão rapidamente. “Não consigo explicar. Foi um apagão que a nossa equipe teve, tomamos muitos gols e foi difícil reverter. Não existe ‘se eu estivesse em campo’. Já passei por isso, sei como é conviver com essa situação. Você não consegue se organizar, acertar passe, nada”.
Porém, a estrela brasileira confia na capacidade de recuperação do futebol e da imagem da Seleção.
“É doloroso e vai machucar por muito tempo, mas vai passar. Dias melhores virão e faremos de tudo para devolver a alegria ao povo brasileiro”, garantiu. “Sempre seremos o país que encanta a todos com nosso jogo, não importa o que aconteça”.

Torce por Messi
Neymar surpreendeu ao revelar sua torcida para a decisão da Copa do Mundo, que será disputada entre Alemanha e Argentina no Rio de Janeiro no próximo domingo, dia 13. O atacante estará ao lado dos rivais sul-americanos por causa de sua admiração pelos colegas de Barcelona: Lionel Messi e Javier Mascherano.
“Sempre vi o Messi como um ídolo e agora passei a admirá-lo como pessoa. Nos treinos, ele é tão especial quanto nos jogos. Por isso minha torcida é para ele, sou Messi Futebol Clube”, contou Neymar. “Desejo toda a sorte aos meus companheiros pela história que os dois têm no futebol”, concluiu o brasileiro.