Ninguém espera que ganhemos do Brasil, diz técnico de Camarões

O técnico de Camarões, o alemão Volker Finke, afirmou que não espera vencer a seleção brasileira na Copa do Mundo-2014. As duas seleções se enfrentam na terceira e última rodada do Grupo A, no dia 23 de junho, às 17h, em Brasília.
"Grande motivação, atrativo para os jogadores, maravilhoso jogar contra favoritos porque você pode fazer um bom jogo. Contra o Brasil, ninguém espera que a gente vá ganhar", disse Finke.
Além de Camarões, a seleção brasileira enfrentará ainda na primeira fase a Croácia no dia 12 de junho, às 17h, no Itaquerão. Cinco dias depois, o time enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza.
Já o técnico da Croácia, Noko Kovai, lembrou da derrota para a seleção brasileira por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do Mundo-2006. O único gol do jogo foi marcado por Kaká.
"[Contra o Brasil] Será um jogo mais difícil do que aquele que ocorreu em 2006. O Brasil é favorito não apenas nesse jogo, mas em toda a Copa. Temos de fazer nosso jogo, nos divertir e buscar uma vaga nas oitavas de final."
Além da Croácia, a seleção brasileira venceu os outros dois adversários em jogos de Copa. Em 1994, ganhou de Camarões por 3 a 0. Os gols foram de Romário, Márcio Santos e Bebeto.
Já diante do México, o time brasileiro enfrentou três vezes, sempre na primeira fase, e obteve três triunfos. Em 1950, ganhou por 4 a 0. Quatro anos depois, goleou por 5 a 0. A última vez foi em 1962, quando venceu por 2 a 0.
A equipe de Felipão estreia no dia 12 de junho (quinta-feira) contra a Croácia, no Itaquerão, às 17h, na abertura da competição. Cinco dias depois, o time enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza.
No dia 23, o Brasil fecha sua participação diante de Camarões, em Brasília, às 17h.
A seleção brasileira pode cruzar contra a Espanha ou Holanda já nas oitavas de final. Os espanhóis estão no Grupo B juntamente com Holanda, Chile e Austrália.
Se passar como primeiro colocado da chave, o Brasil joga nas oitavas de final contra a seleção que ficar na segunda posição do Grupo B. O jogo está marcado para o dia 28, às 13h, em Belo Horizonte.
Se ficar em segundo lugar, a seleção enfrenta o primeiro colocado do Grupo B. A partida está marcada para o dia 29, às 13h, em Fortaleza.
Todos os adversários do Brasil na primeira fase já enfrentaram a seleção em Mundiais e nunca venceram.

Dilma diz que será a "Copa das Copas"
A presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil sediará a "Copa das Copas" durante a cerimônia de apresentação para o sorteio.
Na cerimônia, Dilma e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, também lembraram da morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.
"Será a Copa das Copas. Uma Copa para ninguém esquecer. Todos os campeões mundiais estarão presentes e seleções de todos continentes", disse Dilma Rousseff.
"A Copa tem um significado para os brasileiros. O Brasil é o país do futebol. O futebol está no coração de cada um", afirmou.
Dilma também mostrou confiança sobre o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.
"Como torcedora estou muito animada. É a única seleção pentacampeã do mundo como disse o Blatter. Essa terra é a terra do Pelé, o maior jogador de todos os tempos. É a terra do Ronaldo, o maior goleador de todas as Copas", afirmou.
"É uma seleção forte. Cheia de novos craques geniais. Temos como técnico o Felipão, que é um grande campeão. Tenho razão para estar otimista", falou Dilma, que subiu ao palco ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter.