Nivaldo Mazzin assume prefeitura por 10 dias

O cargo de prefeito é almejado por muitos, mas poucos conseguem este objetivo, mesmo que em eleições passadas, muito dinheiro tenha sido gasto em campanha.
E sem gastar quase nada, pela segunda vez o vereador Nivaldo Aparecido Mazzin (PPS) vai assumir interinamente o cargo de prefeito de Paranavaí em solenidade programada para esta sexta-feira, às 10h.
O titular, Rogério Lorenzetti, deixa o cargo para se dedicar à campanha eleitoral. Na semana que vem (dia 7/10) ocorre a eleição para a escolha de prefeito e vereadores.
Mazzin assume o cargo em função do vice, Alziro Lopes, ter renunciado ao cargo, já que pretendia ser indicado como chefe do Núcleo Estadual de Educação, o que não havia sido confirmado até ontem, mesmo com a exoneração do atual chefe, Pedro Baraldi.
A primeira vez que Mazzin assumiu o cargo foi no mandato do então prefeito Deusdete Ferreira de Cerqueira. Igualmente, Mazzin era presidente da Câmara e assumiu o posto de prefeito por causa do afastamento do vice, Roberto Ferreira Filho, por questões profissionais – ele assumiu o cargo de juiz de Direito no MS.
Nivaldo Mazzin tem história na cidade de Paranavaí. Está no seu quarto mandato como vereador e pela quinta vez é o presidente da Câmara, função que o permite assumir o cargo de prefeito quando da ausência do titular e do seu vice.
VAGA NA CÂMARA – Também amanhã, mas às 9h, Wilson Faria (PPS) toma posse como vereador na Câmara de Paranavaí. Por 10 dias, o suplente ficará no lugar de Nivaldo Mazzin.