No Brasil, Dia Mundial dos Correios é marcado por revitalização

Nesta terça-feira (9), comemorou-se o Dia Mundial dos Correios. A data marca a fundação, no ano de 1874, da União Postal Universal (UPU), entidade que congrega os Correios de 192 países. No Brasil, a data é celebrada com olhos no futuro.
Os Correios, que completam 350 anos em janeiro de 2013, vivem um processo de transformação e revitalização. A empresa transporta 35 milhões de cartas e encomendas por dia e conta com 120 mil empregados.
Com a aprovação da Lei 12.490/11, a ECT se prepara para se tornar uma empresa de classe mundial, moderna e preparada para enfrentar os desafios dos novos tempos. Agora, a estatal pode atuar no exterior, adquirir ou ter participação acionária em empresas já constituídas e criar subsidiárias, além de consolidar a atuação nos segmentos postais financeiro, eletrônico e de logística integrada e ainda firmar parcerias comerciais para agregar valor à rede e à marca. Tudo isso sem deixar de ser uma empresa 100% pública, com o compromisso de assegurar a universalização dos serviços postais em todo o País e atender com qualidade e eficiência a população.
Os Correios estão investindo nessa modernização: já contrataram 10 mil empregados; estão contratando mais 3.302 de um total de 9.904 a serem admitidos até abril de 2013; investiram R$ 250 milhões na compra de 14 mil veículos e equipamentos e na construção, reforma e ampliação de 700 unidades operacionais, administrativas e de atendimento. Até 2015, a meta é investir R$ 4 bilhões em infraestrutura, pessoal e tecnologia.