No mês de seu aniversário, Estrela Vermelha conquista a Taça Paranavaí

A equipe do Estrela Vermelha completa 27 anos neste mês de outubro e tem como presente o título de campeã da Taça Paranavaí de Futebol Amador. A equipe contou neste ano com o apoio da Auto Elétrica Lessa.
A conquista do título veio no domingo com uma vitória de 1×0 sobre a Santa Clara, de Colorado, decisão realizada no campo São José Operário, na Vila Operária, em Paranavaí. O gol foi marcado pelo Marlon Gustavo, que foi o artilheiro do campeonato (marcou 11 gols).
No jogo de ida, em Colorado, a Estrela Vermelha já havia vencido (4×0). Mas o jogo de volta da final não foi tão fácil a partir do momento em que a equipe da casa teve um jogador expulso. “Nunca teve jogo fácil, foi difícil (o campeonato)”, disse o atleta Natan em entrevista a Tito Costa, da Rádio Cultura.
Goleiro menos vazado do campeonato, Luciano, aos 38 anos, comemorou muito. “A gente sabe, temos idade para jogar o quarentão, e a gente tenta parar, mas precisavam de mim. Eu vim. Muitos questionam a gente, por estar fora de forma, mas a gente não está aqui para ter corpinho de modelo”, frisou Luciano, conclamando os jovens a participarem mais do futebol.
“A gente já está na idade de parar, e não para porque a rapaziada não quer jogar futebol”, falou o goleiro, acrescendo que a “rapaziada tem dado crédito a muita coisa (errada)”. Ele pede que os jovens pratiquem mais esporte.
Emocionado, o dirigente da Estrela Vermelha, Ademir Pereira de Azevedo (Cidão), agradeceu a conquista. Lembrou que é o 17º título dessa equipe da Vila Operária em 27 anos (a serem completados neste dia 23). “Foi na superação, na dificuldade. O adversário valorizou nossa conquista”, disse Cidão. Nos últimos dois campeonatos, a Estrela Vermelha tinha sido eliminada nas semifinais.
O presidente da Liga Amadora, Francisco Carneiro dos Santos Soares, destacou a questão disciplina deste campeonato. Na categoria titular, foram apenas 4 expulsões durante o campeonato. “O campeonato foi ótimo, com muita disciplina”, disse o dirigente.