No primeiro dia após a greve, bancos têm movimento normal

Ontem foi o primeiro dia de expediente bancário após oito dias de greve. Em Paranavaí, o movimento foi considerado normal, contrariando a expectativa de que haveria grande fluxo de pessoas nas agências. Porém, a expectativa é de que hoje o movimento seja maior.
Gerente de negócios do Banco do Brasil, Dorniley Kuligowski explica que o movimento mais intenso hoje poderá se confirmar por dois motivos: o primeiro é que muita gente ainda não sabia do fim da greve ontem. Outro ponto é que se trata do último dia útil de setembro, data de muitos pagamentos.
Ele analisa que o impacto da greve foi menor por conta das novas formas de relacionamento com os clientes. Os serviços de autoatendimento, pagamento via internet e outros recursos reduziram a necessidade de comparecimento na agência.
Um funcionário de banco privado também disse que o atendimento ficou apenas um pouco acima do normal, contrariando a expectativa por conta dos nove dias sem expediente. Os bancos atendem hoje das 10 às 15 horas e voltam a abrir as portas normalmente na segunda-feira.