No reencontro com a torcida, ídolo Ceni tenta evitar pressão
"Você vai ser técnico desse time, voltará para cá, e vamos ser campeões de novo, Rogério". A frase dita por Nasi, vocalista da banda Ira!, ecoou no Morumbi como um presságio na despedida de Ceni do São Paulo, em dezembro de 2015. Não demorou muito, e a previsão se concretizou.
Neste domingo, o ex-goleiro terá o primeiro contato com a torcida são-paulina como técnico da equipe no estádio que proporcionou a ele suas maiores glórias e decepções nos 22 anos em que defendeu as cores do time. Às 17h, a equipe enfrenta a Ponte Preta pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O retorno demorou pouco mais de um ano para acontecer e, se como jogador foi ídolo incontestável, na nova função talvez não tenha a mesma tranquilidade.
Com mais de 35 mil ingressos vendidos antecipadamente, a equipe entra pressionada devido ao mau resultado em sua estreia no Paulista -o time foi derrotado por 4 a 2 para o Audax. Já na Copa do Brasil venceu o Moto Club, mas não convenceu.
Conhecidos pela cobrança, muitas vezes excessiva, os torcedores são-paulinos sabem que precisam ter paciência com o técnico Ceni.
Sem experiência na função, ele terá que aproveitar toda sua identidade com o clube para evitar a euforia dos mais entusiasmados e acalmar a impaciência dos mais imediatistas.
Ceni conhece mais do que ninguém a torcida são-paulina, e sabe que até mesmo os ídolos não são perdoados.
Embora tenha todo apoio neste início de trabalho, Rogério Ceni fez questão de pedir também o suporte das arquibancadas.
"Espero que a gente possa contar com o apoio da torcida para fazer um bom jogo. Que o torcedor compareça e incentive o time, porque precisamos de um resultado positivo. Será um jogo difícil, a Ponte Preta impõe respeito, mas vamos tentar trazer a torcida para empurrar a equipe", afirmou o comandante.
Pelo menos antes de a bola rolar, a expectativa é de uma grande festa para o ex-goleiro. Resta saber por quanto tempo ela vai durar.
SÃO PAULO
Sidão; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Chávez e Cueva. T.: Rogério Ceni
PONTE PRETA
Aranha; Nino, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson; Naldo, Jadson e Mateus Jesus; William Pottker, Lins e Lucca. T.: Felipe Moreira.
Local: Morumbi. Horário: 17h