Nomes que mais agradaram aos pais neste ano
Os papais e mamães geralmente têm, entre outras preocupações, quando esperam o bebê chegar, entre um pacote de fralda e outro, a escolha do nome do rebento. Os nomes Miguel e Helena estão em alta. Um levantamento aponta que estes foram os nomes mais escolhidos pelos pais na hora de batizar os filhos no Brasil em 2018.
Miguel já é velho conhecido dos cartórios. Entra ano, sai ano, ele sempre figura entre os nomes mais populares há oito anos. Helena, no entanto, "derrubou" Alice (2º), que disparava como preferido dos pais desde 2015.
O ranking foi elaborado a partir de mais de 501 mil nomes de bebês nascidos ao longo de 2018 e cadastrados na plataforma BabyCenter, composta pelo site “brasil.babycenter.com” e pelo aplicativo grátis Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, que acompanha a gravidez e o desenvolvimento do bebê. https://brasil.babycenter.com/a2400223/nomes-da-moda-no-brasil#ixzz5YEkcJBXu
Os dados ainda apontam outros nomes "novos" que surpreenderam como os femininos Eloá (15º), Antonella (22º) e Manuela, assim como os masculinos Heitor (3º) e Benjamin (10º).
Meninas: princesas, novelas e resgate histórico – A popularidade de Helena levou para o alto do ranking outros nomes com sonoridade parecida, como Heloísa (8º), Lorena (11º), Eloá, Maria Helena (47º) e Milena (63º).
No Brasil, o nome Helena foi popularizado nas novelas da Rede Globo, assinadas por Manoel Carlos e a princesa da Disney, Elena de Avalor. O nome foi também muito popular nos anos de 1950. Cecília (14º), Pérola (100º), Aurora (70º) e Maria Vitória (55º) – o campeão entre nomes compostos – também estão em alta, confirmando a tendência de resgatar nomes antigos.
Já entre os meninos os nomes bíblicos lideram. Apesar de Miguel ser o mais popular desde 2010, alguns nomes "diferentões" pelo Brasil, surgiram no topo da lista. É o caso de Heitor e Benjamin.
Nomes bíblicos, que são uma tradicional fonte de inspiração para mães e pais de meninos, continuaram em alta: os mais populares são Davi (5º), Matheus (11º), Lucas (12º) e Isaac (23º). Noah (41º) teve uma alta surpreendente no Brasil.
Veja os 10 mais populares para meninos:
1º Miguel; 2º Arthur; 3º Heitor; 4º Bernardo; 5º Davi; 6º Theo; 7º Lorenzo; 8º Gabriel; 9º Pedro; 10º Benjamin
Veja a lista dos 10 mais populares para meninas:
1º Helena; 2º Alice; 3º Laura; 4º Manuela; 5º Valentina; 6º Sophia; 7º Isabella; 8º Heloísa; 9º Luiza; 10º Júlia.