“Nossa mensagem é resgatar o clube”, diz Lucas Barone sobre o Atl. Paranavaí
O vereador Lucas Barone (27 anos) confirmou sua candidatura a presidente do Atlético de Paranavaí e garante ter um grupo de apoio muito forte. “Não é alguém que está vindo sozinho, a proposta é montar um grupo forte, bem estruturado. Não se toca o clube sem um grupo, sem apoio, até apoio político”, disse Barone.
Ele citou nomes como Maurício Gehlen, Adriano Spadotto, Wilton Figueiredo (Wilton Batata), Heli Antônio, Nivaldo Mazzin, Wilson Farias, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, Carlos M. Sakae, Joel Navarro Pimenta, “entre outros nomes importantes”, que o ajudarão na administração.
“Vamos organizar o barraco mesmo. Nossa mensagem é resgatar o clube, não deixar ele quebrar”, disse o vereador, acrescentando ter consciência das dificuldades que terá pela frente.
O clube está em crise financeira, com o salário dos funcionários em atraso e há ações trabalhistas. “O ACP é um clube de tradição e não pode acabar da noite para o dia. Vamos avaliar o corpo de funcionários, a estrutura, a questão do Estádio, buscar novos patrocinadores, começar do zero, reestruturar o clube aos poucos, criar uma gordura e quem sabe voltar a disputar a primeira divisão”.
BATE-CHAPA – Para o vereador Lucas Barone chegou a informação de um outro interessado na presidência, porém, não lhe revelaram quem seria. “Não sei de nada de concreto, ouvi falar. Não é interessante um bate-chapa, vamos conversar, ver o que é melhor para o clube, buscar um consenso. Se não houver consenso, não vejo problema em ir para a disputa”.
CONTRATO PARCERIA – O candidato a presidente não esconde receio quanto ao contrato de parceria assinado no primeiro semestre, classificando-o como danoso ao clube. Disse que algumas cláusulas não foram cumpridas, como manter o salário em dia.
“Foi um acordo precipitado, uma parceria muito frustrante, de pouco resultado. Mas não podemos condenar os diretores, era o que tinham na mão. Faltou apoio a eles. Nós vamos começar devagar, com poucas expectativas, mas com um trabalho de resultados”.
Jovem de 27 anos, Lucas Barone avisa: Vai analisar o clube de “cabo a rabo, do início ao fim”.
POLÍTICA – Se eleito, Lucas Barone terá de conciliar sua vida profissional (é funcionário na Podium Alimentos), de político (é vereador) e de dirigente de futebol. Ele garante ter o apoio da empresa, através de Maurício Gehlen e afirma que a política é passageira.
“Não vou usar o ACP como palanque, a política é passageira, vou como torcedor, é um sacrifício que estou fazendo, é um risco, mas não posso deixar que um patrimônio como o ACP se acabe”.
Eleição na terça
A escolha do novo presidente do Atlético de Paranavaí será na próxima terça-feira, dia 5. A transferência da reunião do dia 4 para o dia 5 foi anunciada pelo Francisco Carneiro Santos Soares, do Conselho Deliberativo, em comunicado à imprensa. No comunicado, diz que “um dos candidatos a presidente” é vereador e ele tem reunião na Câmara na segunda-feira. Esse candidato é Lucas Barone. A eleição, ou aclamação, será a partir das 19h30 (segunda chamada, às 20h) e logo em seguida acontece a posse da nova diretoria executiva.