Nova diretoria realiza primeira reunião do ano e estabelece metas para 2015

Foi realizada na noite de anteontem a primeira reunião da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Paranavaí. O presidente Michael Heckmann estabeleceu sete metas para serem trabalhadas durante o ano de 2015. Os conselheiros que participaram da reunião concordaram com os temas e declararam apoio ao trabalho da nova diretoria.
Heckmann lembrou que o CCS de Paranavaí deve lutar pela solução de problemas não apenas da cidade. Ele alegou que as cidades no entorno são menores, cabendo a Paranavaí o papel de cidade polo.
 “Não vivemos em uma ilha. A situação dos municípios vizinhos reflete diretamente em nosso dia a dia. Por isso, lutaremos por melhorias em nossa cidade e também nos municípios da região”.
METAS – O novo presidente afirmou que a nova diretoria irá trabalhar nos casos pontuais e traçar metas para assuntos relevantes e que devem ser tidos como prioritários. A primeira meta será protocolar um dossiê na Receita Federal de Maringá explicando a destinação do dinheiro arrecadado em um bazar com mercadorias doadas pelo órgão.
“Isso mostrará a seriedade como o CCS administra o dinheiro arrecadado no bazar de importados. Desta maneira acredito que teremos mais credibilidade para reeditar a promoção que realmente contribuiu muito para o desenvolvimento de vários projetos”.
A segunda meta da nova diretoria é continuar a luta para a criação de uma Companhia Independente da PM em Loanda. Essa estrutura irá abranger mais de 10 cidades daquela região e desafogará as atividades do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM).
Heckmann disse que nos planos da nova diretoria está a criação da Divisão Especial de Narcóticos (DENARC) em Paranavaí. Este órgão é da Polícia Civil e atualmente a equipe de Maringá atende a região. “É notório que a proximidade do Paraguai faz que nossa região esteja na rota do tráfico. Por isso, acredito que a criação do Denarc seja uma necessidade”.
#IMG02O novo presidente também colocou como meta continuar o trabalho desenvolvido para a elevação do Corpo de Bombeiros de Paranavaí para um Subgrupamento. Atualmente em Paranavaí existe uma Seção. Com a mudança aumentará o número do efetivo e passaríamos a ter mais equipamentos.
A quinta meta traçada pelo novo presidente será a instalação da Delegacia da Polícia Federal em Paranavaí. No ano passado várias entidades, inclusive o CCS, já se mobilizaram para conseguir essa melhoria.
Heckmann sugeriu que o CCS também inicie um trabalho em parceria com a Prefeitura, voltado para a educação no trânsito. A ideia é fazer que as crianças aprendam sobre prevenção nas salas de aulas. O presidente acredita que essa ação surtirá efeito não apenas no futuro.
Fechando as metas para o ano de 2015 os conselheiros irão até a Prefeitura para verificar como está a criação da guarda municipal. “Essa guarda dará um reforço significativo nas atividades da segurança em Paranavaí”.