Nova Londrina investirá mais de R$ 1 milhão em uma nova escola

Durante a última quinta-feira (27), em reunião extraordinária da Câmara Municipal, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade o projeto de lei 010/2014, que autoriza a abertura de crédito adicional especial na LOA (Lei Orçamentária Anual) nº 2.585/2013, e sobre a inclusão da meta de trabalho na Lei nº 2.583/2013, do PPA 2014 a 2017, e na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – Lei Municipal nº 2.584/2013.
O Projeto de Lei aprovado tem por finalidade a construção de uma escola, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Programa PAR – Plano de Ações Articuladas, sendo os investimentos no valor total de R$ 1.014.256,61 do Governo Federal, com a doação do terreno como contrapartida da Prefeitura. A nova escola irá atender aos moradores da Vila Operária e bairros próximos.
Conforme o projeto, a nova unidade escolar será construída em terreno localizado na Avenida Brasil e, deverá ter área total de 851,63 metros quadrados, contando com 6 salas de aula, sala de leitura, sala de informática, pátio interno e passarelas de ligação, diretoria, secretaria e arquivo, sala de professores, almoxarifado, banheiros administrativos, cozinha, despensa, vestiário e área de serviço.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Luzinete de Lima, a construção da escola visa suprir a demanda de vagas no ensino fundamental. “O objetivo será oferecer mais vagas aos alunos do município e ampliar o ensino integral. A obra já foi aprovada pelo FNDE e estamos aguardando a liberação para dar início, ainda nos primeiros meses de 2014, ao processo de licitação para construção da escola”, explicou a secretária.
Para a Administração Municipal, a nova escola trará benefícios diversos. “Será uma obra que vai trazer melhorarias no atendimento aos alunos do nosso município. Temos feito grandes investimentos na educação, que assim como na saúde, é prioridade do nosso governo”, disseram os gestores Dornelis e Vico. (RP)