Nova UBS vai atender população de 12 bairros
A administração municipal entrega no próximo dia 22 de dezembro (sexta-feira), uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) para a população da região de abrangência do Jardim Ouro Branco.
A nova UBS vai levar o nome do menino Cesar Henrique de Lucena Penha e dará atendimento a mais de 9 mil pessoas que moram nos jardins Santos Dumont, Ibirapuera, Ouro Branco, Itaipu, Antigo Aeroporto, Guanabara, Vila Argus, Novo Ouro Branco, Oásis, Jardim das Nações e jardins Maravilha I e II.
A cerimônia para entrega da nova unidade de saúde está marcada para as 8h30.
Para a construção da nova UBS foram investidos R$ 752.505,60 entre recursos repassados pelo Governo Federal e a contrapartida do município.
O novo espaço tem aproximadamente 473 m² de construção (padrão de UBS porte II) que abrigam sala de acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê, consulta médica, consulta de enfermagem, consulta odontológica, curativos, dispensação de medicamentos básicos, exame preventivo, planejamento familiar, atendimento aos diversos grupos (idosos, crianças, adolescentes, hipertensos, diabéticos, etc.), educação em saúde etc.
HOMENAGEM – A nova UBS vai receber o nome do menino Cesar Henrique de Lucena Penha, que nasceu em 17 de abril de 1994 e faleceu em 30 de junho de 2011. Filho de Jesus Carlos Pereira da Penha e Lucélia Ferreira de Lucena Penha, o menino Cesar Henrique lutou pela vida e, mesmo vivendo poucos anos, marcou e influenciou a vida da família e das pessoas com quem conviveu.
Cesar Henrique também é homenageado em reconhecimento aos relevantes trabalhos realizados pelos seus pais em prol da comunidade paranavaiense. Seu pai, Jesus Carlos, atuou como diretor financeiro da APAE nos anos de 1992/93; foi voluntário da Creche Santa Terezinha do Menino Jesus por mais de 10 anos; membro do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Paranavaí desde agosto de 2003, sendo presidente por duas gestões (2007/2008 e 2010/2011); membro do Rotary Club Fazenda Brasileira desde setembro de 2001, sendo presidente na gestão 2007/2008; e membro do Movimento Familiar Cristão (MFC) desde maio de 1994.
Sua mãe, Lucélia, também atuou como voluntária da Creche Santa Terezinha do Menino Jesus por mais de 6 anos e é membro do Movimento Familiar Cristão desde maio de 1994. Ela e o marido foram eleitos coordenadores gerais do MFC Cidade para a gestão 02/2017 a 02/2019.