Novo chefe de Instrução do TG de Paranavaí toma posse

O 1º sargento Flávio da Fonseca tomou posse como Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 05-010, de Paranavaí, em uma solenidade que reuniu autoridades civis e militares, ontem de manhã, na sede do TG.
Fonseca substitui o subtenente Antônio Airton de Araújo que conduziu os trabalhos nos últimos três anos e agora vai servir na 3ª Companhia de Comunicações Blindada de Santa Maria (RS).
A solenidade de passagem de comando foi conduzida pelo subtenente Fábio Barbosa Cavalcante e contou com a presença do prefeito municipal e diretor do TG, Rogério Lorenzetti, do comandante do 8º BPM, major Ademar Paschoal, 1º tenente Anísio da Silva, do delegado da 30º Delegacia de Serviço Militar, além de representantes da Polícia Civil e Câmara Municipal.
Ao deixar o cargo, o subtenente Antônio Airton de Araújo agradeceu o apoio dos familiares, a lealdade e dedicação dos funcionários do TG, a equipe da Delegacia de Serviço Militar e Junta de Serviço Militar, pela harmonia dos trabalhos de recrutamento, e a Prefeitura de Paranavaí, pelo apoio e cooperação na melhoria das instalações e por prover meios para a realização das instruções e atividades diárias do TG.
“Foram quase 300 atiradores formados ao longo de três anos e tenho certeza que o objetivo foi manter esses jovens no caminho do bem e ter cidadãos melhores para a sociedade de Paranavaí”, declarou Araújo.
O prefeito Rogério Lorenzetti agradeceu o trabalho prestado pelo chefe substituído, deu as boas-vindas ao chefe substituto, falou da sua alegria e orgulho por ter o Exército sempre presente e atuante em Paranavaí, e reafirmou a parceria e o apoio do município nas atividades.
“Um Tiro de Guerra é uma escola de formação de cidadãos. Aqui os jovens recebem lições éticas, de comportamento, lições que permitem a eles desenvolver novos talentos e conhecer sobre diversos aspectos que vão enfrentar na vida”, afirmou o prefeito.
A cerimônia contou ainda com a entrega do distintivo de comando ao Subtenente Antonio Airton de Araújo e o descerramento da placa do chefe substituído.