Novo estádio gremista recebe clássico gaúcho

Uma polêmica nos bastidores marca o duelo entre Grêmio e Inter neste domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por se tratar do primeiro clássico gaúcho na nova arena gremista, a Polícia Militar inicialmente definiu que o jogo teria torcida única. A principal preocupação era quanto ao deslocamento dos colorados até o estádio.
Insatisfeitos, os dirigentes dos clubes se reuniram com a secretaria de Segurança Pública. A solução encontrada foi a autorização para que apenas 1.500 torcedores do Inter compareçam ao jogo.
Em campo, o Grêmio adota o mistério. O técnico Renato Gaúcho prometeu confirmar a escalação apenas 45 minutos antes do jogo.
"O treinador tem que pensar em tudo, em todas as situações que podem acontecer no jogo. Temos que preparar a cabeça para essas situações, além da escalação e os problemas que nós temos (…) dúvida eu não tenho nenhuma. A equipe, na minha cabeça, já está pronta. Mas vocês [jornalistas] só vão saber 45 minutos antes do jogo", declarou o treinador.
O meia Zé Roberto e o atacante Vargas, lesionados, estão fora. O volante Adriano chegou a ser poupado de alguns treinamentos, mas deverá estar em campo.
No Inter, a expectativa fica para as estreias do meia Alex e do atacante Scocco. Os jogadores, no entanto, devem ficar no banco de reservas. Com dores musculares na coxa direita, o zagueiro Índio é a única dúvida.
As equipes estão próximas na tabela de classificação. Com 18 pontos, o Inter é o quinto colocado, enquanto o Grêmio, com 15, é o sétimo.
GRÊMIO x INTER. Estádio: Arena Grêmio, em Porto Alegre. Horário: 16h. Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)