Novo lateral do Corinthians rejeita rótulo de “festeiro”

O Corinthians apresentou ontem o meia Rodriguinho, 25, que estava no América-MG, e o lateral direito Diego Macedo, 26, ex-Bragantino.
Rodriguinho tem contrato com o clube até dezembro de 2016. Diego Macedo assinou até o fim do Paulista do próximo ano.
O lateral começou sua passagem pelo clube se defendendo da fama de "festeiro", conquistada por sua passagem de mais de dois anos pelo Bragantino.
"Isso me incomoda demais. Mas só tem um jeito de apagá-la, que é trabalhando fora e dentro de campo", afirmou. "Tem muito boato no futebol", disse.
Diego, que passou pelo Atlético-MG em 2010, já foi dispensado pelo Linense-SP e pelo Ceará nos últimos dois anos devido a atos de indisciplina.
"Eu mudei. Era muito jovem quando joguei no Atlético, não tinha experiência. Hoje, sou um jogador diferente", afirmou.
O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, defendeu o recém-contratado.
"Nós o contratamos pelo que ele joga em campo, não pelo que faz fora dele. O Corinthians tem normas que ele terá de cumprir", disse. "E quem não gosta de festa? É melhor festa do que enterro, não?", acrescentou o dirigente.
REAVALIAR PUNIÇÃO – O Corinthians obteve um efeito suspensivo para recuperar os dois mandos de campo que havia perdido na Copa do Brasil, devido ao uso de sinalizadores por torcedores, na derrota para o Luverdense, por 1 a 0, em 21 de agosto, nas oitavas de final do torneio.
O caso será julgado novamente na quarta-feira pelo pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Caso o tribunal aceite o recurso e suspenda a pena, o clube também poderá ficar isento do pagamento da multa de R$ 100 mil a que foi condenado.
Se o recurso for acolhido, o Corinthians poderá mandar no Pacaembu jogos da semifinal e da final do torneio, em caso de classificação sobre o Grêmio.
O jogo de ida, em 25 de setembro, no Pacaembu, terminou 0 a 0. Um resultado igual no próximo dia 23, em Porto Alegre, leva o jogo para os pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga aos alvinegros.