Números, ambiente e reação: Dorival projeta 2018
Sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo reagiu no Campeonato Brasileiro, se aproximou do meio da tabela e já tem assegurada uma vaga na Copa Sul-Americana de 2018 – na rodada final do torneio nacional, diante do Bahia, o clube ainda brigará por um lugar na Copa Libertadores.
O time evoluiu com o trabalho de Dorival e o apoio incondicional da torcida. Em 25 partidas pelo São Paulo, o treinador obteve dez vitórias, oito empates e sete derrotas – aproveitamento de 50,6%, o que daria ao time a quinta posição na tabela e uma vaga na Libertadores.
O treinador faz questão de ressaltar o trabalho desenvolvido por todas as áreas que englobam o futebol tricolor.
“Foi um trabalho coletivo, não apenas do Dorival. Temos uma equipe que deu um suporte muito grande e abraçou a ideia que todos tinham para melhorar as condições que o São Paulo apresentava. Foi interessante ver um grupo de trabalho tão comprometido. E, naturalmente, sem as participações de jogadores e diretoria não alcançaríamos tudo isso”, afirmou.
A certeza de que a equipe encontrou um rumo nesta reta final de temporada permite ao treinador projetar 2018.
“A intensificação deste trabalho é fundamental. Agora, temos o entendimento do que o clube pode realizar em termos de investimento para a próxima temporada, mas acima de tudo valorizar a alma da equipe e o trabalho da base, porque isso traz um ganho muito grande para um clube como o São Paulo. Queremos aproximar ainda mais a base do elenco principal para conhecer melhor os atletas”, finalizou.